Manejo florestal e neutralização de carbono são temas de evento em Cuiabá - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Manejo florestal e neutralização de carbono são temas de evento em Cuiabá

16/05/2023 - 16h28
amazônia+21
Evento é um espaço para a discussão de oportunidades
e desafios, levando em conta as necessidades locais.

O fortalecimento do manejo florestal e a neutralização de carbono com inovação serão discutidos no evento Juntos pela Sustentabilidade, que será realizado na quinta-feira (18), das 14h às 17h, no auditório da Federação das Indústrias (Fiemt). As vagas são limitadas. Inscreva-se

A iniciativa, que faz parte da programação do Mês da Indústria, é uma realização do Instituto Amazônia+21 em parceria com o Núcleo ESG do Sistema Fiemt, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) e o Instituto Ação Verde.

A abertura contará com a participação dos presidentes do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, e do Instituto Amazônia +21, Marcelo Thomé. No painel Sustentabilidade serão debatidos o Programa Carbono Neutro MT, com a secretária estadual de Meio Ambiente (Sema), Mauren Lazzaretti; o Fortalecimento do Manejo Florestal, com o presidente do Cipem, Rafael Mason; e o Inova CPR (Cédula de Produto Rural), com o diretor executivo do Instituto Ação Verde, Álvaro Leite.

A partir das 16h  ocorre a mesa redonda com os painelistas convidados e a secretária adjunta de Licenciamento Ambiental e Recursos Hídricos da Sema, Lilian dos Santos.

Segundo Silvio Rangel, o objetivo é incentivar a partilha de conhecimento, experiências e práticas bem-sucedidas, bem como descobrir novas tendências que possam promover negócios sustentáveis na região da Amazônia Legal. “É um espaço para a discussão de oportunidades e desafios, levando em conta as necessidades locais, o potencial econômico da região e a agenda ESG, além de criar parcerias e colaborações para alcançar objetivos em comum”.

Conheça mais sobre o Instituto Amazônia+21 e os negócios sustentáveis na região. Acesse aqui.

Fórum da Indústria: Sistema Fiemt promove eventos itinerantes para debater reforma tributária e perspectivas econômicas

Serviço

Evento Juntos pela Sustentabilidade

Data: Quinta-feira (18.05)

Horário: 14h às 17h

Local: Auditório do Sistema Fiemt - Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 Centro Político Administrativo

Inscrições aqui

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555