CORRIDA DA INOVAÇÃO: Estudantes têm 16 horas para resolver problemas reais - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

CORRIDA DA INOVAÇÃO: Estudantes têm 16 horas para resolver problemas reais

22/10/2019 - 09h44

Será nesta quinta e sexta-feira (24 e 25) o Grand Prix Senai de Inovação - Etapa Estadual que reúne 40 estudantes destaque de sete municípios de Mato Grosso. Eles terão apenas 16h para gerar soluções criativas e inovadoras para os problemas reais da indústria estadual e nacional. O evento integra a 16ª Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI), que ocorre entre os dias 22 e 25 de outubro, no Centro de Eventos do Senai MT.

Os estudantes são os finalistas das etapas escolares do Senai de Várzea Grande, Distrito Industrial, Cuiabá, Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Barra do Garças e Rondonópolis, divididos em oito equipes.

Para solucionar os desafios, os participantes contam com ferramentas ágeis para modelagem de negócios como Business Model Canvas e prototipagem das ideias. A defesa das soluções inovadoras será feita por meio do Elevator Pitch de três minutos (pequeno discurso de apresentação e persuasão).

De acordo com o gerente de educação do Senai MT, Carlos Braguini, a inovação é uma máxima dentro do Senai e os jovens são constantemente estimulados a resolver problemas. “A nova indústria busca perfis mais ativos e capazes de executar diferentes tarefas, pensar rápido, dar soluções. E é isso que eles aprendem em sala de aula, a fazer a diferença onde quer que estejam”.

O GP de Inovação tem por objetivo gerar negócios e resolução de desafios para demandas da indústria, envolvendo pequenas, médias e grandes empresas, assim como, estimular o empreendedorismo e o fortalecimento do empreendedorismo.

16ª Semana

A SNCTI é uma realização da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e co-realização pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Conta ainda com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555