Projeto Multiação retorna a Rondonópolis pela 7ª vez; evento ocorre no próximo dia 20 - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Projeto Multiação retorna a Rondonópolis pela 7ª vez; evento ocorre no próximo dia 20

09/05/2023 - 14h19
Multiação
Mais de 700 senhas serão distribuídas, a partir das 7h, no
local. Atendimentos iniciam às 8h.

Rondonópolis recebe o projeto Multiação pela sétima vez. A edição 2023 será realizada, no sábado (20.05), das 8h às 16h, no bairro Alfredo de Castro, e contará com diversos serviços de saúde, cidadania e cultura. Mais de 700 senhas serão distribuídas, a partir das 7h, no local, para atendimentos na área de saúde, que incluem consultas com diversos especialistas. 

Entre os serviços médicos estão consultas com infectologista, ginecologista, otorrinolaringologista, pediatra, clínico geral, fonoaudiólogo, ortopedista e nutricionista.

Na área de odontologia,  serão ofertados 300 atendimentos pelos profissionais da Uniodonto e da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, como limpeza bucal, aplicação tópica de flúor, atividades educativas em saúde bucal e orientação.

Haverá ainda aferição de glicemia e pressão arterial; exames PSA (homens) e Ca125-70 exames (mulheres), hemograma/ glicemia.

Além disso, o projeto contará com ofertas de vagas de estágio e emprego; encaminhamentos para vagas de estágio e emprego; elaboração de currículos; corte de cabelo masculino e feminino; negociação de débitos, dúvidas, religação troca de titularidade e cadastro baixa renda com a Energisa.

E para aqueles que estão interessados em se aprimorar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) oferece oficinas dos cursos de Metal Mecânica, Automação e Elétrica, e divulgação das vagas dos cursos e de emprego nas áreas dos cursos técnicos. Além disso, para quem pretende a elevação escolar, o Serviço Social da Indústria (Sesi MT) ofertará 200 matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Até mesmo os pets (cães e gatos) receberão atendimento especial com avaliação cardiológica com aferição de pressão arterial, eletrocardiograma e ultrassonografia; realização de hemograma e perfil renal/hepático; vermifugação; esclarecimentos sobre leishmaniose; demonstração do uso e aplicação de inseticidas em cães de baixo custo para repelir o vetor da leishmaniose.

Uma década

O Multiação é uma realização do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) e completa uma década de sucesso, em 2023. Ao todo, já foram 78 edições, com a realização de mais de 525 mil atendimentos gratuitos de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, cidadania e cultura à população, em diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande, além do interior.

Em Rondonópolis, o evento foi realizado em 2014, com edições nos bairros Cidade de Deus (agosto) e Ana Clara (dezembro); em 2015, nos bairros Padre Lothar (março), Cidade Natal (junho) e Alfredo de Castro (outubro), e em 2022, no bairro Vila Olinda (abril).

Multiação
 Na área de odontologia,  serão ofertados 300 atendimentos
pela Uniodonto e da Faculdade Anhanguera de ROO.
Foto: Divulgação

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, destaca que tudo isso só foi possível graças ao compromisso e empenho de mais de 40 parceiros engajados em contribuir da melhor forma possível para impactar positivamente a vida das pessoas atendidas. “Junte-se a nós e aproveite a oportunidade de cuidar da sua saúde, obter orientações sobre emprego e estágio, aprimorar suas habilidades profissionais, e desfrutar de muita cultura e cidadania. Não perca essa chance de fazer parte de um evento que transforma a vida das pessoas!”, convida.

O diretor de programação, entretenimento e comunicação da RMC, Ulisses Serotini, ressalta a importância da descentralização da iniciativa para o interior do estado. “Isso mostra que o projeto deu certo, e aí é só torcer para que a gente consiga dar continuidade por muitos e muitos anos. São mais de meio milhão de atendimentos e temos muito o que agradecer aos parceiros que apostaram nisso”.

Confira os parceiros desta edição

Amigo Internet, Café Brasileiro, Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo, Cerdilab Laboratório de Análises Clínicas, Clínica Genus, Energisa, Faculdade Anhanguera de Rondonópolis, Fiemt, Hiperbárica Rondonópolis, Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), Instituto Embeleze, MedicMais, Xaolin Hospital Veterinário, Refrigerantes Marajá, OAB Subseção de Rondonópolis, Ótica Visão, Puríssima, Rotary Distrito 44, Rei Alimentos Indústria, Sebrae, Senai MT, Uniodonto, Unimed Rondonópolis e Univag.

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555