Evento do Sistema Fiemt discute saúde da mulher com profissionais - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Evento do Sistema Fiemt discute saúde da mulher com profissionais

09/03/2023 - 08h51
evento para mulheres
Fernanda Campos ressaltou a importância das mulheres no
crescimento da indústria mato-grossense. 

As mulheres representam 55,7% dos colaboradores do Sistema Fiemt – no total, são 707 mulheres, sendo 83 delas em cargos de liderança. Com objetivo de ampliar o debate sobre os desafios enfrentados, a instituição promoveu a palestra “UP Mulher – Desenvolver, Inspirar e Transformar” com seis profissionais da área da saúde nesta quarta-feira (08/03), no auditório da sede, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

O bate-papo foi mediado pela psicanalista Ana Cassia Petroni Rangel, com participação da Dra. Luciana Maria Jorge, médica especialista em radiologia e diagnóstico por imagem, da médica ginecologista Dra. Alessandra Pinheiro, da dermatologista Dra. Cíntia Procópio, da psicológica Melissa Marques de Oliveira e da empresária/educadora física Daniela Morelli.

A abertura foi realizada pelo Quarteto de Cordas da Orquestra do Sesi. A superintendente da Fiemt e IEL, Fernanda Campos, abriu o evento e ressaltou a importância das mulheres no crescimento da indústria mato-grossense. A fala da gestora foi acompanhada pelo superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, e do diretor do Senai MT, Carlos Braguini.

“Falar de mulheres é muito especial para nós. Nós nos orgulhamos muito disso, em especial nesse momento em que eu assumi a superintendência, em que muitas pessoas vieram me falar sobre essa representatividade”, enfatizou Fernanda.  

A programação abordou diversos temas como o cuidado com a saúde física e mental, a autopercepção de beleza, autoestima, autocuidado e o fortalecimento pessoal e profissional. Segundo a mediadora do encontro, a psicanalista Ana Cassia, o objetivo é ampliar a discussão em relação ao autocuidado.

“O meu agradecimento à equipe que está realizando o evento, é muito legal poder participar. Vamos falar do que a gente pode fazer para acordar, estimular. A gente entra nesse moinho do trabalho e às vezes esquece de cuidar de si. Poder trazer para nós, mulheres, coisas que vão nos despertar para tirarmos um tempinho para o autocuidado, pequenas coisas que vão fazer imensa diferença”, destacou Ana Cassia.

evento mulheres
Profissionais o objetivo é ampliar a discussão em relação
ao autocuidado. Foto: Divulgação

A educadora física Daniela Morelli, que cuida de mulheres há 16 anos, reafirmou a importância do exercício físico todos os dias, pelo menos 40 minutos. Já a médica ginecologista Dra. Alessandra Pinheiro falou sobre a saúde íntima feminina, a ginecologia regenerativa, a terapia de reposição hormonal, procedimentos estéticos e dicas para viver com mais qualidade de vida. A médica Dra. Luciana Maria Jorge, especialista em Ultrassonografia, da Clínica Imagem, falou sobre os exames essenciais na rotina da mulher, realçando a necessidade da consulta anual com a ginecologista. 

Finalizando a programação, a dermatologista Dra. Cíntia Procópio deu diversas dicas de cuidados com a pele, como hidratantes, cremes e uso do filtro solar. A psicóloga Melissa Marques de Oliveira pontuou que práticas como a terapia podem auxiliar no autocuidado e autoconhecimento da mulher, melhorando diversos aspectos.

O evento foi uma realização do Sistema Fiemt em parceria com a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e da Orquestra do Sesi MT.

Texto: Thays Amorim

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555