Governo e Fiemt mantêm prorrogação do Prodeic para 2023 - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Governo e Fiemt mantêm prorrogação do Prodeic para 2023

12/12/2022 - 13h29
Condeprodemat
Vitória da indústria: a manutenção dos benefícios fiscais é
válida até 1º de janeiro de 2024

O Conselho Deliberativo dos Programas de Desenvolvimento de Mato Grosso (Condeprodemat) aprovou nesta segunda-feira (12/12) a prorrogação para 2023 do atual modelo de benefícios fiscais do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).

A definição contempla todos os segmentos industriais do estado e vai continuar contribuindo com o desenvolvimento da indústria mato-grossense que, atualmente, é a que mais cresce no país e segue gerando empregos e impulsionando a economia estadual.

Nos últimos meses, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) manteve constante diálogo com o Governo do Estado e os setores industriais, por meio dos sindicatos setoriais, na construção deste entendimento que beneficia a economia de Mato Grosso.

Durante a reunião híbrida do conselho, que aprovou, por unanimidade, a prorrogação dos incentivos, o presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, destacou que a manutenção dos percentuais vai contribuir com a competitividade do setor industrial.

“Conseguimos a manutenção de todos os segmentos que venceriam no fim deste ano: madeira, couro, reciclagem, indústria alimentícia de origem animal e vegetal, produtos de borracha e material plástico, fabricação de móveis, metalmecânica, produtos químicos, construção, mineração, bebidas, panificação e produtos têxteis”, destacou Gustavo de Oliveira que agradeceu o empenho do Governo do Estado e técnicos que participaram dos estudos que definiram a manutenção.

Assista:

O presidente eleito da Fiemt para o quadriênio 2023/2026, Silvio Rangel, também participou da reunião do Condeprodemat e destacou que a entidade segue atuando para promover a competitividade setor.  “Na primeira semana de janeiro teremos nova reunião para discutir ampliação dos benefícios para alguns setores, como panificação. Seguimos em defesa constante da nossa indústria”, afirmou.

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para garantir a segurança jurídica aos empresários que farão investimentos no estado, por conta da lei eleitoral que ainda está em vigência, neste momento foi realizada apenas a manutenção dos incentivos já existentes e novas concessões serão debatidas em 2023.

"Trabalhamos para a manutenção das nossas indústrias, visando a criação deste ambiente seguro e a atração de novos investimentos, possibilitando cada vez mais oferta de emprego e geração de renda para o povo mato-grossense”, assegurou.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Condeprodemat, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec MT), César Miranda.

Conselho

O Condeprodemat é responsável por definir as diretrizes, critérios e os percentuais de incentivos fiscais concedidos aos segmentos econômicos do Estado. É composto por representantes do poder público e da sociedade civil. São membros do conselho os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico (Sedec MT), Casa Civil e Fazenda (Sefaz), além do Procurador-Geral do Estado (PGE MT). As entidades são representadas por um membro das federações da Indústria (Fiemt), Agricultura e Pecuária (Famato) e Comércio (Fecomércio).

Texto e foto? : Eduardo Cardoso/Sistema Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555