Candidatos ao Senado e para vice-presidência da República recebem reivindicações da Indústria de Mato Grosso - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Candidatos ao Senado e para vice-presidência da República recebem reivindicações da Indústria de Mato Grosso

26/09/2022 - 19h04

O documento “Prioridades da Indústria 2023-2026” elaborado pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) foi entregue, nesta segunda-feira (26.09) para os candidatos ao Senado, Feliciano Azuaga (Novo) e Jorge Yanai (DC), e para o candidato a vice-presidente da República, deputado federal Tiago Mitraud (Novo). O relatório, que traz propostas para o aumento da competitividade do setor e o desenvolvimento econômico e sustentável do estado, foi elaborado após ouvir os representantes do setor industrial e está sendo entregue aos candidatos que pleiteiam vaga no executivo e legislativo.

Os vice-presidentes da Fiemt, João Carlos Baldasso e Sérgio Antunes, receberam os candidatos para entregar o documento em mãos. “A Fiemt coordenou um grande debate interno ouvindo vários empresários do segmento. Essa pesquisa resultou em pilares que devem contribuir para o crescimento da indústria em pautas que vão da qualificação profissional, inovação, sustentabilidade, meio ambiente, entre outros”, destaca Sérgio Antunes que é empresário do ramo têxtil.

O candidato Feliciano Azuaga destacou a importância do documento para a construção de uma indústria sólida. “A percepção é que há três grandes gargalos do setor industrial de Mato Grosso: a carência de uma logística eficiente que limita o crescimento da indústria; a necessidade de especialistas em automação e tecnologia, que é uma grande demanda da indústria moderna; e a questão tributária em que as mudanças na legislação deixam o empresário desnorteado”.

Para o candidato Jorge Yanai, o documento é prova de que a indústria mato-grossense vem se organizando e forma ordenada, por meio da Fiemt, tem defendido pautas relevantes para o setor. “Estamos em um processo de verticalização do setor, transformando a produção primária para a industrialização, agregando valor e gerando mais empregos. O governo precisa trabalhar junto a esse processo”.  O candidato reforçou o compromisso de estreitar o relacionamento com a indústria caso seja eleito.

Tiago Mitraud, que será o candidato a vice na chapa presidencial de Felipe d’Avila, ressaltou as propostas de Governo se for eleito como vice-presidente da República, voltado para a geração de riquezas e emprego. "Estamos tentando trazer para o Brasil uma mudança de gestão. 

Também participaram da reunião com os candidatos, o diretor do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso (Sindipan), Carlos Polaco e o superintendente da Fiemt, Mauro Santos.

O documento “Prioridades da Indústria 2023-2026” já foi entregue para os candidatos ao Governo, Mauro Mendes e Marcos Ritela, além de Neri Geller, que disputa o Senado. Nesta semana, estão agendadas as visitas, na quarta-feira (28.09), do candidato a Senado, Antonio Galvan (PTB), e da candidata pelo Governo do Estado, Márcia Pinheiro (PV).

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555