Presidente da Fiemt participa de evento sobre economia verde em São Paulo - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Presidente da Fiemt participa de evento sobre economia verde em São Paulo

15/08/2022 - 15h42
Sustentabilidade
Evento debate estratégia da indústria para uma economia
de baixo carbono. Foto: Istock

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) realiza nos dias 16 e 17 de agosto, em São Paulo, evento para debater a agenda climática e os avanços do Brasil em direção a uma economia de baixo carbono. O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Gustavo de Oliveira, participa do encontro e fará a mediação do painel “Estratégia de neutralidade climática”. 

Veja a programação completa

Intitulado “Estratégia da Indústrias para uma economia de baixo carbono”, o evento  reunirá especialistas nacionais e internacionais, empresários e representantes do setor industrial com objetivo discutir a contribuição do país para atingir as metas de redução de emissões de gases de efeito estufa estabelecidas no Acordo de Paris e as oportunidades de negócios para a descarbonização da indústria brasileira. 

No total, serão 12 painéis temáticos, divididos em dois dias de programação, onde serão debatidas experiências e cenários em quatro grandes eixos: transição energética, economia circular, mercado de carbono e conservação florestal. 

O presidente da Fiemt fará a mediação do painel Estratégia de neutralidade climática, na quarta-feira (17.08), às 11h10, horário de Cuiabá, com a presença do CEO da ArcelorMittal Aço Planos, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, do presidente da Tetra Pak Brasil, Marco Dorna, e do diretor associado do Carbon Trust, João Lampreia. 

O encontro será realizado no Palácio Tangará, em São Paulo, com transmissão pelo canal da CNI no Youtube. Assista aqui


Com informações da Agência de Notícias da Indústria

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555