Sesi Rondonópolis inicia atendimentos de consultas ocupacionais e exames complementares   - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi Rondonópolis inicia atendimentos de consultas ocupacionais e exames complementares  

24/03/2022 - 09h35
xx

O auxiliar de produção Luiz Guilherme de Souza Andrade foi um dos primeiros trabalhadores a serem atendidos na nova estrutura do Sesi Rondonópolis nos serviços de consultas ocupacionais e exames complementares, iniciados nesta semana. Encaminhado pela indústria Du Rancho Frios para realizar consulta ocupacional, raio-x da coluna, audiometria e coleta laboratorial, o trabalhador destacou a qualidade do atendimento e a modernidade dos equipamentos.   

“O ambiente é agradável e com muito conforto e a unidade conta com muitos equipamentos modernos e tecnologia de ponta. Gostei muito do atendimento e dá para perceber que a equipe é bastante capacitada”, ressaltou Luiz, acrescentando que todos os serviços oferecidos e infraestrutura facilitam para os trabalhadores que precisam fazer os exames periódicos.

A unidade recém-inaugurada conta com estrutura moderna e equipe preparada para atender empresas industriais e trabalhadores com serviços de consulta ocupacional, exames complementares relacionados à saúde do trabalho, como admissional, demissional, periódica, mudança de função e retorno ao trabalho, entre outros serviços.   

O gerente da unidade, Sidiney Rossa, ressalta que uma boa gestão da saúde ocupacional gera benefícios que vão além do cumprimento das obrigações legais, sendo essencial para reduzir os fatores de risco e manter a integridade dos colaboradores. “Com a estrutura e serviços ofertados pelo Sesi Rondonópolis, o empregador da nossa região estará tranquilo quanto às questões de saúde, segurança do trabalho e legislação de sua empresa”.  

De acordo com ele, o modelo Sesi de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) inclui a realização dos documentos do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) e o Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR). “Além disso, a empresa que contratar o Sesi terá acesso a um leque de outros serviços”.   

O curso de Cipa, por exemplo, vem ao encontro de uma obrigação legal que as empresas têm que cumprir. Anualmente, toda empresa tem que capacitar pelo menos um trabalhador, designado da Cipa e os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. “Há, ainda, diversos cursos de segurança para todas as Normas Regulamentadoras (NRs) que apoiam a empresa na implementação de políticas e procedimentos de SST e que são de suma importância na rotina dos empregados”, apontou Sidiney.  

xx

Agendamento  

Os atendimentos na unidade são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para agendamento, as indústrias podem entrar em contado pelo email recepcao.ron@sesimt.ind.br ou telefones (66) 3410-2422 / 2435.  

Outra forma, para facilitar e agilizar o processo de agendamento e acompanhamento de consultas e exames nas empresas, o Sesi desenvolveu um sistema para gestão dos programas. “A plataforma S+ traz diversos benefícios para a indústria e seus colaboradores, possibilitando a gestão dos agendamentos em tempo real. O agendamento será realizado conforme a disponibilidade da agenda e a capacidade de atendimento”, informa o gerente.  

Conheça as soluções Sesi em Promoção da Saúde (Clique Aqui) e em Saúde e Segurança (Clique Aqui).

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555