Cipem distribui 12 mil máscaras de tecido aos trabalhadores do setor de base florestal - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Cipem distribui 12 mil máscaras de tecido aos trabalhadores do setor de base florestal

17/04/2020 - 08h33

Seguindo à rigor os protocolos contidos no ‘Plano de Ação’ elaborado pelo Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), a entidade deu início, nesta semana, à produção de 12 mil máscaras de tecido. O material deverá começar a ser distribuído aos sindicatos e empresas associadas nesta quinta-feira (16). A proposta é diminuir ao máximo os riscos de contaminação pelo coronavírus.

A iniciativa da entidade também atende o Decreto 437/2020 do governo de Mato Grosso, que tornou obrigatório o uso da máscara nas ruas e locais públicos a partir do dia 13 de abril. De acordo com o presidente do Cipem, Rafael Mason, elas reforçarão a segurança do trabalhador da indústria. “É importante lembrar que ela não substitui as principais medidas de prevenção, que é a boa higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel e evitar aglomerações”, ressaltou.

O material está sendo produzido em parceria com a empresa de camisetas e uniformes Stamp, que também integra o sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Desta maneira, a confecção do material está sendo feita com custo mais acessível para o Cipem e Sindicatos associados, ao passo que as máscaras deverão ser distribuídas gratuitamente aos associados.
Elas contêm duas camadas de tecido de malha de algodão penteado, com 170g por m2, e suporte elástico para prender nas orelhas. Mason explica que a escolha do material considera sua baixa permeabilidade, bem como a possibilidade de reutilização, visto que suporta até 40 ciclos de lavagem.

“A solidariedade e os cuidados com a saúde de toda a população devem ser nossa bússola neste momento tão delicado de pandemia. Por isso, deixamos gravada nesta ação de responsabilidade social a mensagem do Cipem em sintonia com o governo de Mato Grosso. Eu cuido de você e você cuida de mim”, concluiu.

Por: Hugo Fernandes
Da Assessoria

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555