Temporada de estágio está aberta

08/01/2020 - 15h46

Se estagiar está entre as metas para 2020, saiba que este é um dos melhores períodos para os estudantes que buscam uma oportunidade para entrar no mercado de trabalho. Até março está aberta a “temporada de estágio”, e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) está com diversas vagas para Cuiabá e Várzea Grande.

“Tradicionalmente, muitos contratos se encerram no primeiro trimestre, seja porque o estudante concluiu os estudos ou porque terminou o prazo de até dois anos de contrato, que é o tempo máximo permitido pela lei. E o mercado está reaquecendo, o que também deve aumentar a oferta de novas vagas. Assim, esse é o momento ideal para o estudante atualizar o currículo e ficar atento”, orienta o superintendente do IEL MT, Mauro Santos.

Entre as oportunidades disponíveis, o IEL está com vagas para alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Enfermagem, Eletrotécnica, Engenharia Elétrica, Logística, Pedagogia, Publicidade e Propaganda e Psicologia. As bolsas-auxílio variam entre R$700,00 e R$1.252,00.

De acordo com a Lei nº 11.788/2008, pode estagiar todo estudante que estiver matriculado e frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional e de Ensino Médio. Conforme o artigo 1º da Lei, ainda estão aptos os estudantes da educação especial e dos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

“Os estudantes que estagiam durante o curso são melhores preparados pelo mercado de trabalho ao praticar a teoria vista nos livros, além de realizar o contato com profissionais da área e aprimorar o networking. Outra vantagem é ter um diferencial no currículo ao concluir o curso ou, até mesmo, ser efetivado na empresa ao final do estágio”, Santos.

O superintendente reforça que o período também é propício para que as empresas e profissionais liberais ofertem novas vagas. “Ter o programa de estágio permite obter diversos benefícios, inclusive vantagem competitiva. Os estudantes são talentos inovadores que agregam valor às empresas e contribuem positivamente com o desempenho das operações”, finaliza.

Mais informações pelo site www.ielmt.ind.br ou pelo telefone 0800-6466101.

Por: Helize Vieira - Assessoria de Comunicação do Sistema Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555