Em agenda na China, Fiemt destaca oportunidades de diversificação da exportação com ZPE de Cáceres - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
china
Presidente e vice-presidente da Fiemt participaram de Missão
na China

Em agenda na China, o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, destacou as oportunidades de negócio e desenvolvimento que a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres irá trazer para a economia estadual.

Na viagem ao país asático, liderada pelo vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, e que também participa o vice-presidente da Fiemt, Heloizo Motta, foram tratadas estratégias para fortalecer o relacionamento comercial e prospectar a diversificação de mercados para a exportação de novos produtos mato-grossenses para a China.

“Agora nossos esforços são para atrair cada vez mais empresas, mostrar as vantagens competitivas de uma instalação na ZPE. A missão na China faz parte dessa estratégia”, explica o presidente da Fiemt. Segundo ele, a abertura da ZPE não só atrairá investimentos diretos, mas também impulsionará a inovação, a criação de empregos e o desenvolvimento de novas cadeias produtivas em nosso Estado.

É preciso destacar que a ZPE em Cáceres ao oferecer incentivos tributários, cambiais e administrativos especiais para empresas orientadas para o mercado externo, cria um ambiente propício para o florescimento dos negócios e a expansão das exportações.

A comitiva mato-grossense se reuniu na quinta-feira (28.03), em Pequim, com representantes do Governo Chinês. Também houve encontro com o vice-prefeito de Pequim, Gao Peng, e uma visita à indústria de máquinas agrícolas Sinomach, que pode ter uma unidade instalada em Mato Grosso. Também foi realizado um evento intitulado Invest In Mato Grosso, direcionado a empresários locais.
O grupo também participou do Boao Forum for Asia (BFA), na província de Hainan, um evento organizado por 25 países asiáticos e que tem o objetivo de promover a integração do continente com outras regiões.

Texto: Vívian Lessa

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555