Fiemt apresenta planejamento estratégico para executivos sindicais - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
executivos
A superintendente da Fiemt, Fernanda Campos, apresentou
as novidades

Na tarde de segunda-feira (19), a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) convocou executivos sindicais de Cuiabá e de outras regiões do estado para discutir o planejamento estratégico da instituição. O objetivo principal é impulsionar o desenvolvimento dos 17 setores industriais de Mato Grosso.

Desde 2023, a Fiemt tem se empenhado em uma série de iniciativas, que incluem a reforma e modernização do Centro Sindical em Cuiabá e uma parceria inédita de transferência de tecnologia com a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), um modelo de excelência em relações sindicais no país.

Durante a reunião, a superintendente da Fiemt, Fernanda Campos, apresentou as ações que visam aprimorar a gestão dos setores e fornecer ferramentas e recursos para estimular o associativismo. Foi apresentado o novo modelo de trabalho da Gerência de Relacionamento Setorial, que trabalha diretamente com os executivos.

“Estamos comprometidos com um planejamento de longo prazo para promover o protagonismo dos sindicatos perante as indústrias. Afinal, eles são os legítimos representantes dos setores industriais e, por isso, estão recebendo todo o nosso apoio na implementação e operação de novas estratégias, compras coletivas, programas de inovação e capacitação para presidentes e executivos sindicais”, afirmou Campos.

O encontro contou com a participação de executivos de diversos sindicatos, incluindo Sindibio MT, Sindirepa, Bioind, Sinvest, Sinderecicle, Sindenergia, Sindilat, Siamt, Sincurt, Sigemt, Sindimóvel, Simas, Sindipan, Sindiquimi, SIA Cáceres, Sindimec Sudoeste, Sinduscon Sudoeste, Siar Sul, Sindimec Sul, Sinduscon Sul e Cipem.

Encontro Setorial

Em janeiro, a Fiemt realizou o 1º Encontro Setorial, um evento de dois dias que contou com a presença das especialistas Giovana Della Pasqua e Vânia Strepeckes para iniciar a criação e implementação de planejamento estratégico dos sindicatos. O foco do encontro foi aprimorar os processos internos de gestão.

“Os sindicatos são peças fundamentais para o desenvolvimento de nossa indústria. Por isso, estamos desenvolvendo um grande trabalho de reconhecimento, investimento e valorização daqueles que contribuem diariamente para o desenvolvimento do setor. A união é o que nos desenvolve e o trabalho unido com os sindicatos faz a nossa indústria crescer”, finalizou Silvio Rangel, presidente do Sistema Fiemt.

Texto e fotos: Eduardo Cardoso

 

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555