Sistema Fiemt realiza encontro para promover o desenvolvimento dos setores industriais - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
Encontro setorial
Evento reuniu executivos sindicais na sede do Sistema Fiemt,
em Cuiabá.

A união do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) com os 37 sindicatos industriais que compõem a Fiemt está promovendo o desenvolvimento dos 17 setores industriais mato-grossenses. Por meio de ações planejadas, a instituição planeja aumentar o nível de gestão dos setores e oferecer ferramentas e recursos para promover o associativismo.

O encontro de dois dias, realizado na semana passada, foi conduzido pelas especialistas Giovana Della Pasqua e Vânia Strepeckes, e focou em apoiar os sindicatos na criação e implementação de planejamento estratégico, melhorar seus processos internos de gestão e oferecer um programa de capacitação para os presidentes dos sindicatos e seus executivos.

O convite foi realizado para todos os sindicatos e neste primeiro evento 23 executivos sindicais participaram do treinamento. O objetivo é preparar os sindicatos para a implementação de projetos robustos a médio e longo prazo.

“Os sindicatos são peças fundamentais para o desenvolvimento de nossa indústria. Por isso, desde o ano passado, estamos desenvolvendo um grande trabalho de reconhecimento, investimento e valorização daqueles que contribuem diariamente para o desenvolvimento do setor. A união é o que nos desenvolve e o trabalho unido com os sindicatos faz a nossa indústria crescer”, destacou Silvio Rangel, presidente do Sistema Fiemt.

Nos últimos meses, diversas ações foram implementadas para fortalecer os setores industriais, incluindo a reforma do centro sindical em Cuiabá e a parceria de transferência de tecnologia com a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), uma referência no relacionamento sindical no país.

“Com essa parceria vamos avançar ainda mais com o uso de ferramentas importantes para viabilizar o crescimento industrial, atender às demandas de mão de obra e realizar um mapeamento estratégico dos setores no estado”, finalizou Silvio Rangel.

Setorial
Sindicatos da capital e do interior participaram do encontro.

O encontro também marcou a reativação do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), que apoia os setores no acesso de recursos financeiros. Após a reunião com os executivos, o presidente do Sistema Fiemt e a superintendente da Fiemt, Fernanda Campos, reuniram-se com os presidentes sindicais para apresentar o novo modelo de trabalho para este ano.

Os encontros reuniram representantes dos sindicatos Siar Sul, Sinduscon Sul, Sindimec Sul, Sincurt MT, Sinduscon MT, Sincop, Sindiminério, Sindipan, Sindiquimi, Sindusmad, Sindenergia, Sindimóvel, SigeMT, Sinvest MT, SindiBio MT, Bioind, Sindilat, Siamt, SIA Cáceres, Sindimec Sudoeste, Sinduscon Sudoeste, Sindirecicle, Sindimec MT, Simas e Sindarroz MT.

Texto e fotos: Eduardo Cardoso

 

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555