Transformação tecnológica é tema discutido durante reunião do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia da Fiemt - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
Cointec
Cointec é formado por empresários e representantes de
entidades industriais, órgãos públicos, privados

O papel fundamental das pessoas na era da transformação tecnológica, inteligência artificial aplicada aos negócios e foodtech foram assuntos apresentados durante a última reunião do ano do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (Cointec) da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt).

O presidente do Conselho, Rodrigo Crosara, destacou a importância do encontro para debater e conhecer temas que sejam de relevância para toda a sociedade. “São temas que abrem muitas oportunidades sendo necessário adaptações que apoiem o ecossistema de inovação”, pontuou.

cointec
Nova diretoria do InovaMT toma posse durante reunião

Entre as apresentações, a empresária Elaine Fernandes ressaltou a evolução da tecnologia, principalmente no período de pandemia. “Num processo forçado migramos para o meio tecnológico visando manter a produtividade dos negócios, por meio do homeoffice”. Essa mudança de atitude, segundo ela, era um processo que já estava acontecendo.

O Cointec também abordou a função da inteligência artificial nos negócios, que foi conduzida pelo consultor Marcos Paulo de Souza, do Senai do Paraná; e a importância do foodtech no consumo consciente dos alimentos, apresentada por Juliano Barin, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul.

Rede Inova

Durante a reunião do Conselho, tomou posse a nova diretoria da Rede InovaMT, que tem como finalidade apoiar o desenvolvimento do ecossistema de inovação em Mato Grosso. O atual mandato de 3 (três) anos contará com a seguinte diretoria: Edcleide Andrade Nobre (presidente); Vinicius Morais Paula (vice-presidente); Lilian Vieira de Oliveira (diretora técnica); e Lecticia Figueiredo (diretora administrativa-financeira).

Texto: Vívian Lessa

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555