Prêmio Sabino Albertão: Sistema Fiemt recebe prêmio em reconhecimento dado ao esporte mato-grossense - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
premio
Sistema Fiemt, por meio do Sesi, realizou diversas ações,
promovendo a saúde através do esporte e lazer

O Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) foi homenageada na segunda edição do Prêmio Sabino Albertão em reconhecimento a apoio dado ao esporte mato-grossense. O troféu Amigo do Esporte foi entregue à superintendente da Fiemt, Fernanda Campos, que na ocasião representava o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel.

A premiação realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) homenageia destaques do esporte em Mato Grosso com atletas, treinadores, instituições, representantes da comunicação esportiva, e projetos realizados entre julho de 2022 e julho de 2023.

“O troféu Amigo do Esporte foi oferecido em reconhecimento a todo apoio ao Governo do Estado, em especial na ocasião das eliminatórias da Copa do Mundo. O Sistema Fiemt, por meio do Sesi, realizou diversas ações, promovendo a saúde através do esporte e lazer”, explicou a superintendente durante o evento. A cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada no sábado, 9 de dezembro.

Neste ano, o Sesi promoveu diversas atividades, como o Sesi na Pista em Cuiabá, Rondonópolis e Primavera do leste, que tem beneficiado centenas de pessoas, além de apoiar corridas de rua como Mexa-se, em Sinop; Acir Rodon, em Rondonópolis; Cheias de Charme e Homens do Mato, em Cuiabá; além de ser correalizador da Corrida de Reis.

O nome do prêmio é uma homenagem ao professor e ex-secretário de Estado de Esportes e Lazer (1997 a 2002), Sabino Albertão Filho, que faleceu em 2021. Entre as políticas públicas implantadas em sua gestão, estão a criação dos Jogos Estudantis Mato-grossenses, a implementação do Fundo de Desenvolvimento Desportivo (Funded) e a Lei de Incentivo ao Esporte em Mato Grosso.

Texto: Vívian Lessa

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555