Multiação celebra uma década transformando vidas com mais de meio milhão de atendimentos - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
confraternização multiação
Parceiros se reuniram para celebrar os 10 anos e os
mais de 570 mil atendimentos. Foto: Viviane Saggin

Em 2023, o Multiação alcançou um marco importante, completando uma década de dedicado serviço à comunidade. A iniciativa, fruto da parceria entre o Sistema da Federação das Indústrias (Fiemt) e Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), com realização do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e apoio de 40 parceiros, chegou à marca de 570.325 atendimentos ao longo desse período, deixando um impacto positivo. Os números foram celebrados durante o evento de confraternização, na sexta-feira (08), no Centro de Eventos Fatec Senai, em Cuiabá.

Alexandre Serafim, superintendente do Sesi MT, apresentou os dados, destacando que neste ano foram contabilizados 43.488 atendimentos distribuídos em seis edições: Cuiabá, duas em Várzea Grande, Cáceres, Tangará da Serra e Rondonópolis. "Esta conquista reflete não apenas a magnitude do projeto, mas também sua capacidade contínua de evoluir e expandir seu alcance ao longo do tempo.

O diretor da RMC, UIisses Serotini, compartilhou o sentimento de gratidão às instituições engajadas na proposta e lembrou ainda sobre os pioneiros da ação, como Zilmar Melatte e Jandir Milan. "Chegar a mais de 570 mil atendimentos é uma realização extraordinária. Isso só foi possível graças ao trabalho árduo, dedicação, doação e amor de todos vocês. Nosso muito obrigado e que Deus nos dê muita saúde para dar continuidade a esse trabalho de responsabilidade social."

confraternização multiação
Apenas em 2023, foram mais de 43 mil atendimentos
em seis edições ralizadas em Cuiabá e interior do estado

Em nome de todos os voluntários e parceiros, a empresária Elisa Nagata, do Instituto Embelleze, firmou que o projeto é um exemplo de como a união de esforços pode gerar um impacto real. "Estamos há 10 anos juntos nesta empreitada e posso dizer que é até pouco o que doamos, diante de tanta necessidade da população. Temos muito orgulhoso de fazer parte dessa jornada."

Representando o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, o vice-presidente Jandir Milan relembrou o início da jornada, quando a instituição e a RMC conceberam uma iniciativa que pudesse fazer a diferença para a população, sem envolvimento político. O empresário também alertou para as necessidades da comunidade, lembrando que "apenas quem tem a oportunidade de estar em uma edição entende".

"À medida que o Multiação celebra seus 10 anos de existência, a comunidade reconhece o impacto duradouro que teve nas vidas de milhares de pessoas. Com uma trajetória de sucesso e uma visão de futuro, o projeto continua a inspirar e promover mudanças positivas na sociedade ao longo desta década, graças aos parceiros, que estão de parabéns. Por meio desses serviços, muitas famílias tiveram a oportunidade de melhorar suas condições de vida."

Estavam presentes no evento de confraternização diversos parceiros e voluntários, além dos pioneiros da ação.

confraternização multiação
Em cada edição, milhares de pessoas buscam solucionar
questões básicas essenciais de saúde de cidadania

O projeto

A iniciativa tem como objetivo de disponibilizar gratuitamente à população diversos serviços de saúde, educação, empreendedorismo, cidadania, orientação jurídica, lazer e cultura.

Em cada edição, milhares de pessoas buscam solucionar questões básicas essenciais e tão importantes para uma vida digna e humana. Essa dura realidade fortalece e motiva todas as empresas parceiras a ofertarem um serviço de extrema qualidade para a população.

Texto e fotos: Viviane Saggin

Confira o vídeo

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555