Fiemt estabelece canal direto de comunicação com Energisa para resolver impasses no fornecimento de energia elétrica em indústrias de MT - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
energisa
Energisaapresentou os resultados do trabalho realizado nos
últimos quatro meses

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) estabeleceu um canal direto de comunicação com a concessionária Energisa para resolver impasses nas indústrias em relação ao fornecimento de energia elétrica. O diálogo atende a uma demanda da Federação, por solicitação das empresas do Estado que estavam tendo problemas com quedas de energia.

O vice-presidente da Fiemt, Rodrigo Guerra, ressaltou a importância desse relacionamento para o desenvolvimento das empresas mato-grossenses. “A energia elétrica é o principal insumo da maioria das empresas e qualquer oscilação de fornecimento pode provocar grandes prejuízos. Estamos satisfeitos com esse canal de diálogo que tem sido muito eficiente na resolução dos problemas”.

energisa
As conversas com a concessionária de energia elétrica
continuarão a medida que houver demandas

Em reunião nessa terça-feira (05.12) o diretor Técnico e Comercial, Fabrício Sampaio Medeiros, apresentou os resultados do trabalho realizado nos últimos quatro meses diretamente com as empresas Plastibrás, Grupo Coca Cola, Trael, Construtora Atrativa, Mika da Amazônia, Plasmel, Bioind e Refrigerantes Marajá.

“Apontamos recomendações após as medições realizadas nas plantas das fábricas como: a necessidade de adequação de equipamentos instalados na entrada da planta para dentro do painel de controle da máquina a revisão dos ajustes de temporização e implantação de backup das máquinas sensíveis a variações de tensão de curta duração”, explicou. Nesse período, a Energisa realizou atendimentos como a troca ou manutenção de conexões, subtransformadores, postes, instalação de para raios, poda de arvores, entre outros serviços.

As conversas com a concessionária de energia elétrica continuarão a medida que houver demandas das indústrias vinculadas à Fiemt.

Texto e foto: Vívian Lessa

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555