Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da Fiemt destaca linhas de crédito - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
Compem
Reunião do Compem foi realizada na Fiemt.

Oportunidades de acesso a crédito com juros competitivos e desenvolvimento de plano de ação para impulsionar pequenos negócios em Mato Grosso foram temas da 2º Reunião Ordinária do Conselho Temário da Micro e Pequena Empresa (Compem) da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), realizada na tarde desta quinta-feira (05), em Cuiabá.

O encontro reuniu representantes do setor empresarial, de sindicatos industriais, do Governo do Estado de Mato Grosso e autoridades ligadas ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico. A reunião foi conduzida pelo presidente do conselho, Ayres dos Santos, que também é presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Mato Grosso (Sindimóvel-MT) e diretor da Fiemt.

O secretário adjunto de Desenvolvimento Regional da secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Governo de Mato Grosso (Sedec MT), Celso Banazeski, apresentou o projeto Pensando Grande para os Pequenos, iniciativa da Sedec que visa criar um ambiente para o crescimento e inovação das micro e pequenas empresas, fomentando a capacitação, acesso a mercados e estímulo à inovação. Saiba mais sobre o programa.

Já o gerente de Produtos e Programas da Agência de Fomento do Estado de Mato Groso (Desenvolve MT), Wilson Andrade, apresentou cinco linhas de crédito que atualmente estão disponíveis. Todas têm condições atrativas e foco nas necessidades específicas do segmento do micro e pequeno empresário a podem auxiliar os empresários de diversas formas. Saiba mais aqui.

Outro tema relevante foi a retomada do Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi) em Mato Grosso, assunto foi apresentado pela Gerente de Sustentabilidade e Inovação da Fiemt, Ribê Souza. O programa visa promover a inovação e competitividade das empresas por meio da cooperação e desenvolvimento de soluções em conjunto com instituições de pesquisa e entidades do setor. Conheça o Procompi.

O presidente do Compem enfatizou a necessidade de fortalecer o ecossistema empreendedor em Mato Grosso. "Estamos comprometidos em criar um ambiente favorável para o crescimento das micro e pequenas empresas. Com iniciativas como o 'Pensando Grande para os Pequenos', linhas de crédito acessíveis e programas como o Procompi, estamos construindo um futuro mais promissor para esse setor vital da nossa economia", declarou Ayres dos Santos.

A reunião Compem demonstra o compromisso da Fiemt e de seus parceiros em promover um ambiente propício para o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas em Mato Grosso, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do estado.

Também participaram da reunião o vice-presidente do conselho, Elias Pedrozo, e os membros Pedro Miler e Manoel Silva (Jucemat), André Shelini e Denise Martins (Sebrae MT), Marcelus Mesquita (Sindenergia), Samuel Gariglio (Sindipan), Marília Almeida (Sindimec Sul), Sérgio Antunes (Sinvest MT) e equipe técnica do Sistema Fiemt.

Texto e fotos: Eduardo Cardoso

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555