José Lavaqui é reeleito presidente do sindicato das indústrias de cerâmica (Sindicer MT) - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
Lavaqui
Empresário de Várzea Grande foi reeleito para o cargo

O Sindicato das Indústrias de Cerâmica do Estado de Mato Grosso (Sindicer MT) elegeu na terça-feira (03) a nova diretoria da entidade que representa mais de 350 empresas do segmento no estado. O empresário de Várzea Grande, José Lavaqui Sobrinho, foi reeleito para o cargo de presidente e ficará na função até 2026.

Lavaqui segue com a missão de representar o setor que possui empresas em várias regiões do estado, com destaque para as cidades de Sinop, Nova Olímpia, Várzea Grande e o distrito de Caramujo, em Cáceres.

O setor utiliza cerâmica vermelha para produção de blocos de vedação e tijolos de oito furos. A matéria prima é abundante, porém o insumo para combustão e força de trabalho qualificada são demandas latentes do setor.

“Temos uma cerâmica vermelha de excelente qualidade. Porém, hoje, uma de das nossas dificuldades é material de queima para garantir a produção. Temos usado cavaco de madeira, pó de serra e eucalipto, mas estão cada vez mais escassos e com alto custo”, destaca o presidente reeleito que tem buscado meios para viabilizar a competitividade do setor.

A posse está marcada para a próxima terça-feira (10). O Sindicer MT é um dos 37 sindicatos industriais que compõem a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Confira os membros da nova diretoria.

Diretoria
Presidente: José Lavaqui Sobrinho
Vice-presidente: Américo Aparecido Esganzela
Diretor Secretário: Marcelo Brandão de Oliveira
Diretor Tesoureiro: Giorgio Antônio de Barros Gomes

Conselho Fiscal
José Bento de AlmeidaErnani de Oliveira Fonseca
Nivaldo Donizeti Caldas
Fábio Batista Ferreira
Valdir Simi
Mauro Silvestrin Guimarães

Membros no Conselho de Representantes da Fiemt
José Lavaqui Sobrinho
Marcelo Brandão de Oliveira
José Bento de Almeida
Américo Aparecido Esganzela

Texto e foto: Eduardo Cardoso

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555