Setor industrial de Rondonópolis atuou contra o aumento de IPTU no município - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
IPTU
Sinduscon Sul MT se reuniu com vereadores de Rondonópolis.
Foto: Divulgação 

O Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT), com o apoio da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e os sindicatos industriais da alimentação (Siar Sul MT) e metalmecânica (Sindimec Sul MT) comemoraram a reprovação do projeto de lei que previa o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Rondonópolis.

A Câmara Municipal votou pela rejeição do projeto na quinta-feira (28). Antes da apreciação em plenário, os vereadores ouviram representantes de entidades de classe e sindicatos. Para o presidente do Sinduscon Sul MT, Flávio Garcia, o momento de retração da economia não é apropriado para aumento da carga tributária.

“Não estamos de acordo com o aumento, sobretudo nas atuais condições econômicas. Qualquer aumento de impostos só traz prejuízos ao cidadão, à classe trabalhadora que produz emprego e renda. Agradecemos à Câmara pela reprovação desse projeto que só iria trazer prejuízo para a sociedade”, enfatiza o presidente do Sinduscon Sul MT.

O vice-presidente da Fiemt, Wagner Gasbarro, juntamente com diretores e presidentes sindicais que compõem a Casa da Indústria de Rondonópolis também participaram das reuniões com os vereadores e atuaram pela não aprovação do projeto.

Texto: Eduardo Cardoso

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555