Mercado de carbono e suas oportunidades serão temas de evento virtual - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
Foto | Franscisco Alves/Cipem

Palestrantes globais sobre economia verde, com foco no mercado de carbono, participam de um webinar na terça-feira (22/09), às 19h (horário de Brasília), que será transmitido ao vivo pelo canal do You Tube da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Se inscreva aqui e receba notificação quando a transmissão começar.

O objetivo é mostrar ao público que o mercado de carbono é uma das possibilidades para construir um futuro de prosperidade preservando a harmonia com o meio ambiente. “Este é um evento fundamental para o momento em que vivemos e para quem quer construir um futuro de sucesso, com oportunidades de negócios em todo o planeta”, afirma o presidente do Instituto Ação Verde, Adilson Valera, entidade que organiza o evento, com a parceria da Fiemt.

O seminário online vai reunir nomes como Daniel Nepstad, cientista, Ph.D em Ecologia Florestal e autor de mais de 130 artigos científicos e livros. Ele falará sobre o cenário do carbono no mundo. Outro palestrante será o doutor em Ciência Florestal Eder Zanetti, que abordará as cadeias produtivas de Mato Grosso e os efeitos na redução da emissão de carbono relacionados aos setores do agronegócio, indústria e transporte.

Já o superintendente do Instituto Ação Verde, Vicente Falcão, vai apresentar a plataforma de Negócios de Bens e Serviços Ambientais e Ecossistêmicos, que visa a promoção da economia verde no estado de Mato Grosso. “Na prática, esta plataforma facilita o acesso das empresas aos projetos desenvolvidos de efeito positivo nas grandes mudanças climáticas no mundo”, explica.

O evento será mediado pela advogada, professora e apresentadora Samanta Pineda e você pode fazer sua inscrição aqui e acompanhar a programação completa.

Atualmente, o Instituto Ação Verde tem como entidades mantenedoras a Fiemt, o Sindicato das Industrias Sucroalcooleiras de Mato Grosso (Sindalcool MT) e a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Groso (Aprosoja). Além disso, realiza projetos e parcerias com entidades de poderes constituídos.

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555