Presidente da Fiemt destaca relevância da indústria frigorífica para Mato Grosso em reabertura de unidade da JBS - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
JBS
A JBS hoje é a maior empregadora do país, com mais de
150 mil colaboradores. Foto: Divulgação

A JBS realizou nesta segunda-feira (20.11) a reabertura das operações da sua unidade de carne bovina em Diamantino (MT). A planta frigorífica estava com as atividades paralisadas desde junho deste ano, quando parte da sua estrutura foi atingida por um incêndio. A JBS está fazendo investimentos para transformar esta unidade na maior da América Latina, com capacidade de abate de 3.600 cabeças ao dia.

Presente na reabertura junto com o presidente da Friboi, Renato Costa, e o governador Mauro Mendes, o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, destacou o papel da empresa, que é uma das líderes do setor alimentício global, para economia mato-grossense. “Os investimentos consideráveis aqui não apenas revitalizam uma operação essencial, mas também solidificam o estado como um centro estratégico na produção e processamento de carne bovina", afirmou.

Conforme o presidente, a Fiemt reconhece e valoriza a parceria da JBS com Mato Grosso, contribuindo para o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a projeção positiva no cenário nacional e internacional. “Os investimentos em tecnologias avançadas não apenas aumentarão a capacidade de produção, mas também elevarão a qualidade e diversidade dos produtos oferecidos. Isso não só beneficia a JBS, mas também destaca o estado como um polo de inovação na indústria de alimentos”, ressaltou Rangel. 

A JBS está fazendo investimentos para a ampliação da capacidade e aquisição de tecnologias para a fabricação de produtos de maior valor agregado nesta unidade.

Antes do incêndio, a fábrica operava com 1.500 abates por dia. Agora retoma com capacidade para 1.800 cabeças por dia. A expectativa é de no ano que vem as obras sejam concluídas e a fábrica passe a ser maior da América Latina.  A projeção é de a unidade terá três mil funcionários na cidade. A JBS hoje é a maior empregadora do país, com mais de 150 mil colaboradores, trabalhando também com carne de aves, suína e alimentos processados.

Texto: Ana Rosa Fagundes

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555