Sindirepa/MT realiza palestra gratuita para profissionais de oficinas mecânicas - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
Sindirepa
Palestra reuniu empresários e profissionais de oficinas
mecânicas

A excelência no atendimento em oficinas mecânicas foi tema de palestra promovida pelo Sindicato das Indústrias de Reparação Automotiva (Sindirepa/MT), na noite de quinta-feira (16), no auditório do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

Organizar a área de trabalho, utilizar ferramental e equipamentos adequados, ter processos definidos e bem executados, além de equipe técnica treinada foram algumas dicas repassadas pelo palestrante e especialista no assunto, Irineo Cassol.

Com vasta experiência no setor automotivo, Cassol compartilhou insights valiosos sobre a importância do atendimento ao cliente nas oficinas mecânicas. A palestra abordou desde estratégias para aprimorar a comunicação com os clientes até a implementação de práticas que visam a satisfação e fidelização.

Além das estratégias de atendimento, o palestrante abordou temas relevantes como a utilização de tecnologias para otimizar processos, a importância da transparência nas relações com os clientes, a construção de uma imagem positiva da oficina no mercado e desenvolvimento no capital humano.

“O atendimento em excelência é para trazer solução certa para o cliente, de forma precisa, ágil e consistente. Mato Grosso é um estado que está em franco desenvolvimento e as empresas que se modernizarem terão resultados diferentes, afinal eles só acontecem se tivermos atitudes novas”, destaca Cassol.

Assista à palestra: 

De acordo com o presidente do Sindirepa/MT, Reny Maltezo, a entidade trabalha para identificar as necessidades das empresas e oferecer métodos eficazes para atendê-las. O aprimoramento da qualidade dos serviços prestados e a satisfação do cliente são fatores determinantes para o sucesso no setor de reparação automotiva.

“O Sindirepa/MT, junto com o Sistema Fiemt, oferece diversos cursos profissionalizantes para o setor. Além disso, o sindicato oferece formação constante para dar mais competitividade às indústrias; para o próximo ano estamos preparando ainda mais ações”, destaca o presidente do sindicato.

Empresários do ramo automotivo, gestores de oficinas mecânicas e profissionais interessados em aprimorar suas habilidades no atendimento ao cliente tiveram a oportunidade de participar de um debate enriquecedor.

“Foi um evento importante para entender mais da realidade das oficinas, do dia a dia, ter um olhar diferente com técnica para se preparar e enxergar novos horizontes; todas as informações são relevantes e os exemplos apresentados foram muito úteis”, finaliza Renato Algayer, gerente de uma distribuidora de peças e acessórios automotivo em Sorriso.

O evento realizado pelo Sindirepa/MT contou com a parceria da empresa HS Distribuidora e o do Sistema Fiemt.

Texto e fotos: Eduardo Cardoso 

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555