Agritechnica: Sistema Fiemt marca presença na maior feira agroindustrial do mundo - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
agritechnica
Receptivo na Embaixada do Brasil em Berlim na Alemanha 

A Agritechnica, feira líder mundial em tecnologia agroindustrial realizada na Alemanha, é o ambiente de trabalho de uma comitiva do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) nesta semana (13 a 17 de novembro). O Brasil, como um dos principais produtores de alimentos do mundo, tem forte presença no evento com dois pavilhões nesta edição que tem como foco a produtividade verde e sustentável.

A comitiva mato-grossense é composta pelo superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, gerente de Desenvolvimento de Negócios Sesi MT, Wesley Teixeira, gerente de Tecnologias Educacionais do Senai MT, Valvite Junior, gerente de Projetos e Parcerias do Senai MT, Thatiana Jaques, e pelo gerente da unidade do Senai de Barra do Bugres, Muller Fernandes. Eles iniciaram a agenda no país participando de um evento na Embaixada do Brasil na Alemanha.

agritechnica
Comitiva do Sistema Fiemt na Agritechnica 2023

Entidades brasileiras como a Associação Brasileira de Máquinas (ABIMAQ) e o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) participam do evento junto a mais de dois mil participantes sul-americanos para acompanhar apresentações de especialistas em temas como pulverização inteligente, conectividade e soluções para obter mais eficiência e economia dos recursos no campo como pneus, lastros e sistemas de assistência.

Com mais de 2.600 expositores, os organizadores da feira esperam até o final da feira a visitação de mais de 400 mil pessoas de 53 países. A última edição do evento foi realizada em 2019 e por isso tem gerado uma grande expectativa em relação às tecnologias e inovações apresentadas durante o evento, bem como em relação a oportunidade de negócios.

A Agritechnica apresenta padrões estabelecidos e inovações aplicáveis para praticantes de agroindústria, mas também visões para trabalho mais eficiente, sustentável com pulverizadores de proteção de cultivos a drones, tratores a sistemas de equipamentos autônomos e colheitadeiras com sistemas de assistência digital.

Texto: Amanda Simeone

Confira:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555