Rede de Investidores Sociais lança Fundo Pró Educação Mato Grosso - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
RIS
RIS reune investidores sociais com interesse na qualidade
da educação de Mato Grosso

A Rede de Investidores Sociais de Mato Grosso (RIS), grupo de empresas, investidores sociais que têm o interesse em promover educação de qualidade, lançou o Fundo Pró Educação MT. A cerimônia oficial ocorreu durante o 13º Encontro da RIS de Mato Grosso, na quinta-feira (09.11). A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) é uma das instituições que coordenam a Rede. Saiba mais aqui. 

O Fundo tem por objetivo apoiar projetos de iniciativa das escolas públicas municipais e estaduais, organizações da sociedade civil e startups educacionais que atendam as crianças das séries iniciais até o fundamental I de forma extracurricular (reforço escolar). Os próximos passos são os aportes dos recursos, o lançamento do edital e a validação da instituições participantes.

RIS
Fundo tem por objetivo estimular boas práticas na educação

A princípio, o Fundo será mantido por: Fundação André e Lucia Maggi (Falm), Sicoob MT, SLC e Fundação Itaú.  A gerente de Investimento Social na Falm, Aletea Rufino, destacou que finalidade do Fundo tem como foco a melhoria no desempenho acadêmico das crianças atendidas pelos projetos de reforço escolar, a redução das taxas de evasão escolar nas séries iniciais e no fundamental I, o fortalecimento da infraestrutura educacional, incluindo recursos didáticos e tecnológicos e o estabelecimento de um ambiente colaborativo que promova a inovação na educação.

Durante Encontro da RIS, foram apresentados projetos já em andamento com ações sociais. "Qual papel das empresas no apoio à educação - onde devemos priorizar a atuação das empresas no apoio à educação pública?" foi tema de uma roda de conversa conduzida pelo coordenador de Ensino da Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc MT), Joabson Xavier Pena, a líder de equipe e Programas ESG no Instituto Votorantim, Anna Carolina Bruschetta, e o representante do Grupo Empreendedor Mato Grosso em Evolução (Gemte), Guilherme Luiz Teixeira.

A programação também seguiu com o tema: "Lições aprendidas por investidores sociais apoiando a Educação". Participaram desse painel, os representantes do Instituto SLC (Caso: Educando para a Vida), Leandro Parker, do Instituto Sicoob (Caso: Educação financeira nas escolas), Patrícia Rego, com moderação de Rodrigo Alvarez, da Mobiliza.

Texto e fotos: Vívian Lessa

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555