Cipem realiza capacitação e alinhamento estratégico para executivos do setor florestal - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

EnesfCipemO Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem) realiza em Cuiabá, nos dias 9 e 10 de outubro, o Encontro dos Executivos do Setor de Base Florestal (Enesf) de 2023. Serão dois dias de atividades voltadas à gestão empresarial e fortalecimento dos oito sindicatos que compõem a instituição. 

Na abertura do evento, na quinta-feira (9), no Hotel Delmond, serão debatidos aspectos relacionados à organização sindical, como contribuições e convenção coletiva, legislação trabalhista, incluindo normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), gestão das empresas e troca de experiências sobre casos bem-sucedidos de experiência sindical. 

No segundo dia de programação, na sexta-feira (10), o foco da discussão com os executivos sindicais e representantes operacionais das indústrias serão as funcionalidades do Sistema de Comercialização e Transporte de Produtos Florestais (Sisflora 2.0), aspectos da reforma tributária e dos incentivos fiscais, incluindo o Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic), além da apresentação da Rede Mulher Florestal, organização independente de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor florestal. Sábado será o momento de socialização entre os participantes recebidos na Pousada Penhasco, em Chapada dos Guimarães.

Para o presidente da instituição, Ednei Blasius, o encontro dos executivos do setor é importante para fortalecer a atuação dos dirigentes sindicais e alinhar o trabalho nos oito sindicatos florestais no Estado com a nova gestão do Cipem.

Diretor financeiro do Cipem, Paulo Seelend, destacou a evolução das edições do Enesf. "O evento vem melhorando a cada edição, trazendo inovação nos processos, renovando a rotina administrativa e organizacional dos sindicatos. Avante sempre!", conclamou Seelend, motivado com a qualificação dos dirigentes sindicais do setor de base florestal.

Texto: Gabriela Carvalho/Assessoria Cipem

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555