Multiação realiza mais de 6.500 atendimentos em Tangará da Serra; evento ocorreu neste sábado - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
tangará
Evento proporcionou um leque de serviços englobando áreas
essenciais como saúde, cidadania, educação, lazer e cultura

Tangará da Serra, localizada a 252 km de Cuiabá, vivenciou um dia especial de solidariedade e cuidado à comunidade. O com apoio de dezenas de parceiros projeto Multiação, uma iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), aportou na cidade pela primeira vez no sábado (28), e realizou 6.541 atendimentos ao longo do dia.

Realizada na Vila Olímpica, a 82ª edição, sendo a 5ª do ano, proporcionou um leque de serviços abrangente, englobando áreas essenciais como saúde, cidadania, educação, lazer e cultura, beneficiando pessoas como Neide Stuchi, uma dona de casa de 62 anos que vive no Jardim Tanaka há mais de meio século. Acompanhada por sua neta e bisneto, ela foi uma das primeiras da fila para uma consulta com um cardiologista e saiu satisfeita.

“O acesso a tantos serviços de saúde é difícil, então, quando temos uma oportunidade como essa, precisamos aproveitá-la. Fui muito bem atendida, o doutor Bandeira, que conhecemos há muito tempo, é muito gentil e dedicado. Saio daqui mais feliz por saber que estou bem de saúde e por levar informações valiosas sobre os cuidados e o funcionamento do coração."

tangará
O cardiologista Dr Bandeira e a paciebte diba Neide:
empatia e a solidariedade fazem do projeto um sucesso

 

Dona Neide passou pelo consultório do cardiologista José Bandeira, um pioneiro na área médica com mais de 30 anos de dedicação ao município, que não apenas desempenhou um papel fundamental ao oferecer atendimentos, mas também se destacou por seu compromisso com a educação e a conscientização sobre a saúde cardíaca. "Na minha jornada, sempre fui guiado pelos princípios cristãos e pelo desejo de aliviar o sofrimento e suprir as necessidades do próximo. Quando vejo uma oportunidade de contribuir de alguma forma, sinto uma imensa alegria em fazê-lo."

Dr. Bandeira não se limitou às consultas, na parte externa ele também ministrou pequenas palestras informativas sobre o funcionamento do coração, as doenças cardíacas e a importância da prevenção. "Acredito que, além de tratar as doenças, devemos também investir na prevenção. Isso faz toda a diferença. A empatia e a solidariedade são valores fundamentais para uma sociedade saudável. E quando vejo a gratidão nos olhos das pessoas que atendo e a compreensão que ganham sobre a saúde, isso me motiva ainda mais."

Em família

Um dos serviços médicos mais procurados durante o evento foi a especialidade de oftalmologia. A família Ludvig, residente no bairro Tarumã, não poupou esforços para garantir suas senhas de atendimento, saindo de casa às 3h da manhã.

tangará
Família Ludvig chegou cedi oara garantir o atendimento
com oftalmologista e aproveitas os demais ações

O aposentado Ademir Ludvig, 50, acompanhado por sua mãe Araci, 70, sua esposa Ana Claudia, de 42, que é administradora, e suas filhas Ana Karoline, 18, e Tacyane, 19, participaram juntos do evento. “Todos em nossa casa usam óculos, então decidimos vir para aproveitar esta oportunidade de cuidar de nossa saúde visual"

A caçula da família, Ana Karonline, que atua em um consultório odontológico, compreende a importância do acesso a serviços de saúde para a população. "É evidente que muitas pessoas não têm condições financeiras para arcar com despesas médicas, ou que muitas vezes as impedem de cuidar de sua saúde. Por isso, uma oportunidade como essa é de extrema importância. Nossa família é um exemplo disso; se todos nós tivéssemos que pagar por essas consultas com o oftalmologista, seria uma despesa significativa e difícil de arcar."

Vitor Henrique, gerente regional da RMC em Tangará da Serra, expressou a satisfação pela decisão dos organizadores de trazer o projeto para a cidade. “Ficamos felizes pelo elevado engajamento tanto da comunidade tangarense, quanto dos parceiros empresariais que investiram, dos voluntários que generosamente dedicaram seu tempo e dos demais empreendedores que atenderam ao nosso chamado prontamente e contribuíram com seus esforços para tornar tudo isso possível. É uma alegria para nós vermos a quantidade de pessoas sendo beneficiadas e o poder da solidariedade e da cooperação para criar um impacto positivo e inspirador”.

tangará
Legenda

Em nome do Sistema Fiemt, o presidente Silvio Rangel agradeceu a todos os parceiros que doaram seu tempo e se dedicaram ao projeto social. “Com 10 anos de estrada, é a primeira vez do Multiação em Tangará, e conseguimos realizar com sucesso esta edição, proporcionando impacto positivo e transformador na comunidade local. Agradecemos a confiança e parceria que tornaram possível a concretização desse evento que nos enche de orgulho e nos emociona”.

Confira os parceiros dessa edição

Anhanguera Campus Tangará da Serra, Associação de Oftalmologia – Regional Tangará da Serra, Café Brasileiro, Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo, Ecoponto Lixo Zero, Grupo Imagens Medicina Diagnóstica, Hemocentro, Hospital Veterinário É o Bicho, Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Instituto Visão Solidária, INSS, Laboratório Carlos Chagas|Grupo Sabin, Med Center, Refrigerantes Marajá, Oliver Hair, Odontologia:  Dra. Victória Martins, Dra. Alessandra, Dra. Kálita Amorim e Dra. Gabriele Stefania, OAB - 10ª Subseção de Tangará da Serra/MT, Puríssima, Rotary Club de Tangará da Serra, RV Net, Sebrae, Senai, Sesi, Sicredi e Unimed.

Texto e fotos: Viviane Saggin

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555