Sinduscon Sul MT contribui na elaboração do novo plano diretor de Rondonópolis - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso
ROO
Plano Diretor vai nortear o crescimento do município nos
próximos 10 anos. Foto: Secom MT

O Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon Sul MT) tem participado ativamente da elaboração e debate do projeto de lei que trata do novo Plano Diretor de Rondonópolis. A entidade esteve presente em todas as quatro audiências públicas que discutiram as minutas dos projetos.

O Plano Diretor é composto pelas leis do Perímetro Urbano, Código Ambiental, Uso e Ocupação do Solo, Parcelamento do Solo, Código de Edificações e Código de Posturas e vai nortear o desenvolvimento econômico, social e ambiental da cidade pelos próximos 30 anos.

Na semana passada foi realizada a audiência que debateu o projeto sobre o Uso e Ocupação de Solo. De acordo com o presidente do Sinduscon Sul MT, Flavio Garcia, a participação do sindicato nestas discussões é essencial.

“Esse tema envolve novos loteamentos e empreendimentos no município e por isso temos participado tanto nas audiências como nas câmaras temáticas”, destacou o presidente ao ressaltar que o trabalho tem sido realizado em parceria com o legislativo e demais entidades municipais.

A elaboração do novo Plano Diretor de Rondonópolis é uma pauta que há anos tem sido acompanhada de perto pelo sindicato, que sempre tem contribuído no âmbito institucional e nas questões técnicas.

“Estamos com uma agenda bastante densa e um prazo relativamente enxuto, mas estamos trabalhando para que consigamos fazer as melhores proposições que garanta o progresso contínuo do município, tudo isso de forma orgânica e envolvendo todo o ecossistema de entidades e parceiros”, finaliza Flávio.

A próxima audiência debaterá o projeto de lei do Parcelamento do Solo, e tem realização prevista para a próxima terça-feira (29). Ainda para o mês de setembro, estão previstas audiências para discutir o Código de Posturas (12/09) e o Código de Edificações (19/09).

Os sindicatos industriais do Sul do estado que representam os segmentos de alimentação (Siar Sul MT) e metalmecânica (Sindimec Sul MT) também são parceiros desse trabalho. Juntos com o Sinduscon Sul MT, as entidades compõem a Casa da Indústria, que é uma extensão da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) na região e atua em defesa e promoção do setor.

Texto: Eduardo Cardoso 

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555