Podcast: Trabalho seguro para retomada das atividades econômicas em MT - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) acredita que, para minimizar os efeitos da crise e garantir a retomada das atividades com segurança para todos, é necessário que as tomadas de decisão sejam apoiadas por informações técnicas e precisas. Por esse motivo, por meio do Observatório da Indústria, desenvolveu uma ferramenta de monitoramento das atividades econômicas do estado.

O acesso é gratuito. Aperte o play e saiba mais sobre esse serviço e também como o trabalho seguro é essencial para a retomada das atividades econômicas em Mato Grosso.

Ouça:

A proposta é proporcionar que cada prefeito, por meio de dados técnicos, possa conhecer melhor a atividade econômica de seu município, e assim tomar decisões, em tempo real, sobre como orientar os empresários e adotar as medidas de proteção que a população precisa, sem causar prejuízos econômicos e sociais.

Por exemplo, com essa ferramenta dá para saber, detalhadamente, se determinado bairro tem casos de covid-19 registrado e precisa ter alguma ação radical, ou se não tem nenhum registro e pode amenizar a questão de isolamento.

Esse é um dos assuntos do 11º episódio do podcast Indústria Presente apresentados pelo presidente da entidade, Gustavo de Oliveira.

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555