Fiemt e Sinduscon MT debatem a expansão da indústria da construção em Sinop - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fiemt e Sinduscon MT debatem a expansão da indústria da construção em Sinop

04/03/2024 - 09h17
Sinduscon
Mudança na legislação impulsionou ainda mais o crescimento
do setor da construção no município

O presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Cláudio Ottaiano, se reúne na manhã desta terça-feira (05), a partir das 8h, no auditório da União das Entidades de Sinop (Unisin), com empresários do setor e autoridades locais.

O empresário, que também preside o Sindicato das Indústrias da Construção em Mato Grosso (Sinduscon MT), vai apresentar um raio-x do setor e trazer soluções e oportunidades para impulsionar ainda mais o segmento que, somente em Sinop, emprega mais de 2300 pessoas em 458 indústrias da construção.

Sinop é o quarto município com maior número de estabelecimentos da indústria da construção em Mato Grosso e a expectativa é que continue crescendo, já que a atualização da legislação municipal, que ajustou os novos limites para construções prediais na cidade, está promovendo a verticalização do município.

No mês de novembro de 2023, de acordo com a Prefeitura de Sinop, houve um crescimento de 84% na emissão de alvarás de construção. Além disso, a emissão do habite-se, documento que atesta a conclusão da construção de um imóvel e sua adequação às normas e regulamentações vigentes, teve um aumento de 21%.

Para ampliar a mão obra local, em parceria com a prefeitura, o Senai MT, por meio do programa Qualifica Sinop, oferece cursos de construtor em alvenaria, assentador de revestimento cerâmico, instalador elétrico, eletricista predial e pintor residencial.

Texto: Eduardo Cardoso

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555