Senai e Unimed Araguaia realizam doação de roupas produzidas no curso de Corte e Costura - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Senai e Unimed Araguaia realizam doação de roupas produzidas no curso de Corte e Costura

01/11/2019 - 10h43

O Natal chegou mais cedo para os estudantes da APAE de Barra do Garças que receberam ontem (31) a doação de 70 camisetas produzidas pelas alunas do curso de Corte e Costura do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da cidade. A ação fez parte do Dia de Cooperar da Unimed Araguaia.

De acordo com o gerente da Unidade Operacional do Senai Barra do Garças, Ricardo Corbelino, essa é uma tradição do curso, que também já realizou doações para as comunidades de Pontal do Araguaia e Aragarças, dentre outras.

“Todas as peças produzidas durante as aulas práticas de costura são doadas. Buscamos a parceria com a Unimed Araguaia que custeou com a compra do tecido para confecção do uniforme”, explicou. Segundo ele, a parceria com a Unimed Araguaia contribui com a capacitação dos alunos, além de desenvolver neles a consciência de responsabilidade social.

Para a diretora da APAE de Barra do Garças, Diana Milhomem, as doações são de grande valia para os alunos. “Estamos muito satisfeitos em receber os uniformes. Eles já estavam precisando de uma nova vestimenta para o dia a dia aqui na APAE”, destacou Diana.

O curso de Corte e Costura e Malha do Senai é realizado todos os anos para alunos a partir dos 16 anos. Para participar, os interessados devem se inscrever na própria sede do Senai, localizada na avenida Valdon Varjão, em frente ao terminal rodoviário de Barra do Garças.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555