Abertas as inscrições para a 3ª etapa do Qualifica Cuiabá 300 - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Abertas as inscrições para a 3ª etapa do Qualifica Cuiabá 300

06/11/2019 - 14h30

Para os interessado em capacitação, as inscrições para a 3ª etapa do Qualifica Cuiabá 300 estão abertas. Os interessados devem comparecer às unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), da prefeitura de Cuiabá. Esta é a 2ª edição do programa, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

"Resolvemos dar início às matriculas referentes à 3ª etapa para garantir o fechamento das turmas com antecedência, evitando dessa maneira os imprevistos do fim de ano. Dezembro é um mês comemorativo, em que a tendência é diminuir um pouco a procura por cursos. Por isso, não podemos deixar para última hora", diz a secretária -adjunta de Assistência Social, Hellen Ferreira.

As unidades contempladas na última etapa foram os Cras dos bairros Pedregal (curso de confeiteiro), Praieiro (confeiteiro), Tijucal (padeiro), Dom Aquino (padeiro), Nova Esperança (salgadeiro), Novo Colorado (salgadeiro), e no Cras do bairro Planalto (confeccionador de bolsas em tecido). As atividades serão ministradas nos 3 turnos (manhã, tarde e noite), com uma média de 20 participantes em cada turma. "As vagas disponíveis para as unidades dos Praieiro e Nova Esperança já foram encerradas, tendo as turmas de todos os períodos fechadas".

Os cursos oferecidos foram divididos em 3 etapas, sendo que a 1ª encerrou as atividades no dia 13 de setembro e a 2ª encerrará no próximo dia 18. Agora, serão capacitadas cerca de 300 pessoas, com início das atividades previsto para 20 de janeiro e término em 17 de março de 2020. Os critérios para o acesso ao curso é possuir registro no Cadastro Único e ter o Número de Inscrição Social (NIS), além da documentação básica como: RG, comprovante de endereço ou autodeclaração de endereço; comprovante de escolaridade.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555