Sustentabilidade: Page e Fiemt apresentam estudo Empregos Verdes em Mato Grosso - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sustentabilidade: Page e Fiemt apresentam estudo Empregos Verdes em Mato Grosso

22/06/2023 - 14h53
empregos verdes
Plano de ação visa sugerir políticas para impulsionar
o processo de transição a economia sustentável

Com a crescente preocupação mundial em relação às questões ambientais e à sustentabilidade, os empregos verdes têm ganhado cada vez mais atenção. Esses são trabalhos que estão ligados à produção de bens e serviços que contribuem para a preservação do meio ambiente, redução de emissões de gases do efeito estufa e o uso de energia renovável.

Para isso, será lançado no dia 27 de junho, às 14h, o Empregos Verdes em Mato Grosso, com a apresentação de relatórios e de um plano de ação que mostram a situação atual, identificando desafios e propondo estratégias. A iniciativa é realizada pela Partnership for Action on Green Economy (Page), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Observatório da Indústria. Inscreva-se aqui.

O presidente da Fiemt, Silvio Rangel, ressalta importância da discussão do tema para o desenvolvimento sustentável das empresas. “Os empregos verdes são importantes porque se tornam uma alternativa para a redução da taxa de desemprego e ao mesmo tempo proporcionam benefícios ambientais e econômicos para toda a sociedade”. Segundo ele, ao adotar práticas sustentáveis, as empresas conseguem reduzir custos e aumentar a eficiência.

Na programação do evento, serão demostrados ainda a estimativa do número de empregos verdes, análise comparativa com outros observatórios; viabilidade e a justificativa para a criação do Observatório de Empregos Verdes, e Plano de ação que visa sugerir políticas públicas para impulsionar o processo de transição trabalhista rumo a uma economia sustentável.

Lançamento Empregos Verdes em Mato Grosso

Data: 27 de junho de 2023, terça-feira, às 14h

Local: Plenarinho Fiemt - Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT

Faça sua inscrição

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555