Multiação realiza 5.358 atendimentos em sua 7ª edição em Rondonópolis - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Multiação realiza 5.358 atendimentos em sua 7ª edição em Rondonópolis

20/05/2023 - 18h21
Dona Wilma
Dona Wilma chegou às 3:28 para garantir atendimento
oftalmológico para toda a família. Foto: Amanda Simeone

A sétima edição do Multiação realizou 5.358 atendimentos neste sábado (20.05), em Rondonópolis, no bairro Alfredo de Castro. O projeto leva serviços de saúde, cidadania, cultura para população em bairros com vulnerabilidade social. Para consultas com especialistas, senhas começaram a ser distribuídas às 7h.

Dona Wilma chegou às 3:28 para garantir atendimento oftalmológico para as duas filhas, a sogra e o sogro. “Cheguei bem cedo e aproveitei para realizar a consulta e exames para as minhas duas filhas. É muito bom ter esse tipo do projeto que ajuda quem precisa”, diz.

Foram ofertados serviços médicos como consultas com infectologista, ginecologista, otorrinolaringologista, pediatra, clínico geral, fonoaudiólogo, ortopedista e nutricionista. Na área de odontologia, foram ofertados atendimentos como limpeza bucal, aplicação tópica de flúor, atividades educativas em saúde bucal e orientação.

O parceiro Luguinei Edalecio, supervisor do Café Brasileiro, reforçou que escolheu estar aqui pela missão de contribuir com próximo. “Nós tínhamos quatro eventos nessa data e decidimos vir para o Multiação pela missão de ajudar o próximo. Estivemos em todos as edições e não podíamos deixar de vir aqui”, disse.

O projeto ainda contribuiu com a recolocação no mercado de trabalho com ofertas de vagas de estágio e emprego; encaminhamentos para vagas de estágio e emprego; elaboração de currículos; corte de cabelo masculino e feminino; negociação de débitos, dúvidas, religação troca de titularidade e cadastro baixa renda com a Energisa. 

“Além dos serviços de saúde, cidadania e lazer, pudemos ajudar interessados em se aprimorar profissionalmente e os que desejam terminar a escola, ofertamos vagas da EJA. É muito satisfatório estar aqui e auxiliar pessoas que precisam dos serviços”, reforça o superintende do Sesi MT, Alexandre Serafim.

Multiacao
Para consultas com especialistas, senhas começaram
a ser distribuídas às 7h. Foto: Amanda Simeone.

Uma década 

O Multiação é uma realização do Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Rede Mato-grossense de Comunicação (RMC) e completa uma década de sucesso, em 2023. Ao todo, já foram 79 edições, com a realização de mais de 530 mil atendimentos gratuitos de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, cidadania e cultura à população, em diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande, além do interior. 

Em Rondonópolis, o evento foi realizado em 2014, com edições nos bairros Cidade de Deus (agosto) e Ana Clara (dezembro); em 2015, nos bairros Padre Lothar (março), Cidade Natal (junho) e Alfredo de Castro (outubro), e em 2022, no bairro Vila Olinda (abril).

“Para nós da Federação das Indústrias é um orgulho ter esse projeto há 10 anos em parceria com a TV Centro América. Levar cidadania, saúde e lazer para mais de 500 mil pessoas ao longo dessa década é muito gratificante”, afirma o presidente do Sistema FIEMT, Silvio Rangel.

Texto: Amanda Simeone

Veja como foi

Animação em Flash

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555