Fórum da Indústria MT 2023 será realizado no dia 22 de maio em Sinop - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fórum da Indústria MT 2023 será realizado no dia 22 de maio em Sinop

09/05/2023 - 09h30
sinop
Legenda

O Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) realiza o Fórum da Indústria MT 2023 no dia 22 de maio, no município de Sinop. O evento, que faz parte de uma programação especial para o Mês da Indústria, também será realizado Cáceres, Rondonópolis e em Cuiabá, em datas distintas. Confira a programação e se inscreva pelo site.

Com o tema “Reforma Tributária e Perspectivas Econômicas”, o objetivo é preparar os empresários e profissionais para as mudanças na legislação tributária e os impactos que essas mudanças podem ter no futuro da indústria. O evento conta com o apoio do Sindicato das Indústrias do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte do Estado de Mato Grosso (Sindusmad).

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, destaca a importância da iniciativa e reforça o convite para que os industriais e toda sociedade que tenha interesse no tema participe da programação. "O nosso trabalho pelo desenvolvimento sustentável da indústria é constante, mas em maio, no mês da indústria, intensificamos os debates e nossas ações, inclusive com ações no interior do estado. É uma grande oportunidade para discutirmos nossos desafios e oportunidades", acrescenta.

Palestrante

Jornalista formada pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e economista pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Denise Campos de Toledo, ministrará a palestra principal. Ela é comentarista de economia nos telejornais do SBT, faz análises econômicas para o Canal Invertia do Portal Terra e também realiza trabalhos de assessoria econômica, além da apresentação de palestras sobre temas macroeconômicos e finanças pessoais.

O encerramento da programação do Fórum da Indústria MT 2023  ocorrerá em Cuiabá na quinta-feira (25.05), às 15h, no Centro de Eventos Fatec Senai Cuiabá (Av. XV de Novembro, 303, Porto), com palestra do economista Paulo Rabello de Castro.

Base Segura

Será lançado durante o Fórum da Indústria, o Base Segura que visa dar apoio às indústrias do segmento de base florestal de Mato Grosso na área de gestão em segurança do trabalho. O projeto inovador e histórico, que  foi desenvolvimento Sistema Fiemt, por meio do Serviço Social da Indústria em Mato Grosso (Sesi MT), vai oferecer 373 horas de atendimento, assessoria, consultoria, palestras, treinamentos e apreciação de riscos para as empresas. A proposta foi apresentada na sexta-feira (05.05) ao setor e aprovada por unanimidade pelos representantes de oito instituições do segmento. 

O Base Segura será concentrado em palestras, assessorias, consultorias e treinamentos em oito NRs, tais como gerenciamento de riscos ocupacionais e prevenção em SST (NR 1), comissão interna de prevenção de acidentes (NR 5), equipamento de proteção individual (NR 6), programa de controle médico de saúde ocupacional (NR 7), edificações (NR 12), condições de trabalho e conforto nos locais de trabalho (NR 24) e sinalização de segurança (NR 26). 

Texto: Vívian Lessa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555