Delegação da Fiemt conhece ações e projetos inovadores da Federação das Indústrias do Ceará - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Delegação da Fiemt conhece ações e projetos inovadores da Federação das Indústrias do Ceará

05/04/2023 - 10h47
fiec
Objetivo é conhcer práticas sustetáveis e estreitar relações
Foto: Da Assessoria

Com o objetivo de estreitar as relações e conhecer as melhores práticas de negócios, uma comitiva do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso (Sistema Fiemt), visitou a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) nesta terça-feira  (04.04) e quarta-feira (04.05). O intercâmbio de informações e ações visa conhecer de perto as soluções que deram certo em prol do desenvolvimento da indústria cearense e adaptá-las para a realidade do setor em Mato Grosso. 

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, destacou a vantagem do Sistema Indústria trabalhar em rede, possibilitando a troca de informações e conhecimento entre as federações nos estados e a Confederação Nacional das Indústrias. “As soluções que conhecemos no Ceará proporcionam melhorias para governos, não apenas para a indústria. São muitos recursos e práticas que com certeza podem facilitar e aprimorar o nosso trabalho, troca de experiências muito necessária e que com certeza vamos aproveitar muita coisa em Mato Grosso”, pontuou.

A comitiva contou ainda com a participação da superintendente da Fiemt e do Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT), Fernanda Campos, e do gerente do Observatório da Indústria da Fiemt, Pedro Máximo.

O grupo, que realizou uma visita à Casa da Indústria da Fiec e conheceu mais sobre os serviços oferecidos pelo IEL, pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) no Ceará e sobre o modelo de atuação da Fiec, foi recepcionado pelo presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, e demais membros da diretoria.

Referindo-se ao trabalho conjunto das Federações em prol do futuro da indústria no país, Ricardo Cavalcante destacou que as possibilidades criadas por iniciativas como o Observatório da Indústria e a transformação digital são algo necessário para a tomada estratégica de decisões. “A gente precisa ir atrás de soluções como essas, do melhor, da mais completa transformação digital, das melhores práticas que estão em andamento, e trabalhar no desenvolvimento das futuras. É uma tarefa de cada um de nós”, pontuou.

Texto: Vívian Lessa/com informações da Assessoria Fiec

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555