Fiemt apoia iniciativas que fomentam a preservação das florestas por meio do manejo sustentável - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fiemt apoia iniciativas que fomentam a preservação das florestas por meio do manejo sustentável

08/03/2023 - 11h05
base
Evento debateu o uso sustentável da madeira em São Paulo
Foto: Da Assessoria

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) apoia iniciativas que visam ressaltar a importância da preservação das florestas por meio do manejo sustentável para a economia brasileira. O tema foi debatido durante o evento “Madeira Sustentável: O futuro do mercado” realizado pelo Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), no dia 08 de março, em São Paulo.

A intenção era divulgar as inovações tecnológicas da madeira processada industrializada, além de mostrar os mais diversos usos da madeira nativa brasileira. A programação é voltada para pessoas com potencial para trabalhar com madeira como arquitetos, engenheiros, designers de interior, lojistas que vendem madeira nativa, professores e estudantes.

base florestal
Evento reuniu diversas autoridades e representantes da área
Foto: Da Assessoria

“A Fiemt acredita que ações como essa ajudam a promover o setor de base florestal e esclarecer como é um segmento importante para a economia e para preservação das floretas por meio do manejo”, pontuou Silvio Rangel.

O presidente do FNB, vice-presidente da Fiemt, e presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), Frank Rogieri, que também é presidente do FNBF, explicou que a ideia do evento surgiu pela falta de conhecimento das pessoas sobre a manutenção das florestas e a confusão entre o manejo florestal sustentável com desmatamento ilegal.

“As pessoas confundem desmatamento ilegal com manejo florestal sustentável. Muitas das pessoas, dos profissionais da área de arquitetura, urbanismo, engenharia têm medo de indicar madeira nos projetos e estar contribuindo com o desmatamento da Floresta Amazônica, e isso não tem nada a ver”, argumentou.

Na programação do evento, com o tema “O Cipem e a organização do setor da base florestal em Mato Grosso”, o presidente da entidade, Rafael Mason, mostrou o papel da entidade dentro do setor da base florestal no estado. Além de paletas, o evento terá expositores.

(Com informações da Assessoria)

Texto: Vívian Lessa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555