Em Brasília, presidente da Fiemt prestigia posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Agropecuária - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Em Brasília, presidente da Fiemt prestigia posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Agropecuária

08/03/2023 - 08h36
Posse_FPA
A Fiemt passa a integrar o Instituto Pensar Agro (IPA),
organização que presta assessoria técnica à FPA

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Agropecuária – FPA, em cerimônia realizada em Brasília, nesta terça-feira (07.03). O deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) foi empossado como novo presidente da entidade para o biênio 2023/2024.

A bancada reúne mais de 300 deputados e senadores. Lupion é deputado desde 2019 e já exerceu os cargos de coordenador de política agrícola, coordenador institucional e coordenador político da bancada na Câmara.

Silvio Rangel destacou a relevância estratégica do agronegócio para o Brasil e em especial para Mato Grosso, um dos maiores produtores agrícolas do mundo e que tem impulsionado o desenvolvimento da agroindústria no estado. “Mato Grosso foi o estado com maior produção industrial do Brasil no ano passado e esse resultado é puxado especialmente pela agroindústria. Então, para nós, o agro é um parceiro estratégico, temos trabalho em muita sintonia, desenvolvendo projetos e defendendo pautas em comum”, disse o representante da indústria.

Fiemt no Instituto Pensar Agro

A Fiemt foi convidada a fazer parte do Instituto Pensar Agro, organização representativa sem fins lucrativos criada com o objetivo de defender os interesses da agricultura e prestar assessoria à Frente Parlamentar da Agropecuária.  O presidente Silvio Rangel será conselheiro da instituição e o vice-presidente Frank Almeida ficará como suplente.

Silvio Rangel ressalta que a organização poderá auxiliar a Fiemt no levantamento de informações e debate de pautas de interesse da agroindústria, além de fazer interlocução com os Poderes em Brasília. “Em razão da vocação econômica de Mato Grosso e do crescimento da agroindústria no estado, fomos convidados a fazer parte dessa organização e temos a confiança de teremos muitos subsídios e defesa de pautas importantes no Congresso e outros Poderes”, afirmou.

Texto: Ana Rosa Fagundes

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555