Práticas de ESG serão debatidas em evento promovido pelo Sistema Fiemt e parceiros - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Práticas de ESG serão debatidas em evento promovido pelo Sistema Fiemt e parceiros

01/03/2023 - 14h20
esg
A programação tem início às 8h e reunirá especialistas
Foto: Assessoria

Os critérios de ESG (sigla em inglês para os princípios ambiental, social e de governança corporativa) estão cada vez mais presentes no universo empresarial. Essa pequena sigla traz consigo valores e práticas que definem um negócio responsável, sustentável e competitivo.

Para aprofundar na disseminação de informação sobre esse tema, o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), por meio do Núcleo ESG da entidade, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), por intermédio da Escola Superior de Advocacia do Brasil (ESA-MT) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae MT) promovem na próxima segunda-feira (06/03), a partir das 8h, na Fiemt, o evento “Mato Grosso no Radar do ESG”.

Inscreva-se aqui

A programação tem início às 8h e reunirá especialistas que vão compartilhar ações que privilegiam a integração da geração de valor econômico aliado à preocupação com as questões ambientais, sociais e de governança.

O presidente do Sindicato das Indústrias de Reciclagem de Mato Grosso (Sindirecicle MT), Rodrigo Crosara, e a representante da empresa Ambipar VG, que é pioneira em soluções ambientais, Renata Pietra, vão realizar a palestra de abertura do evento: “O papel do estado de MT na agenda ESG”. 

A programação segue com a palestra sobre o livro “Fundamentos do ESG” apresentada pelo advogado e coautor da obra, Marcelo Zenkner. A analista técnica do Sebrae MT, Camila Souza de Andrade, conduzirá a palestra final e vai conduzir alguns participantes do evento para a visita técnica no Centro de Sustentabilidade Sebrae. Para participar da visita, que tem vagas limitadas, inscreva-se agora mesmo e marque a opção da visita: atenção, são apenas 50 vagas.

O evento conta com a parceria de realização do Sindirecicle, Instituto Ação Verde e Editora Fórum.

Programação

8h às 8h30 - Welcome Coffee
8h30 às 8h40 - Abertura Institucional (Ulana Bruehmueller - Diretora da Fiemt e Gisela Cardoso – Presidente da OAB-MT) 
8h40 às 9h – Palestra: O papel do estado de MT na agenda ESG (Rodrigo Crosara – Presidente do Sindirecicle e Renata Pietra - Ambipar VG.) 
9h às 9h10 - Apresentação do palestrante (Fábio Borges e Gabriel Matos – OAB-MT) 
9h10 às 10h – Palestra: Fundamentos do ESG (Marcelo Zenkner – Tozzini Freire e coautor do livro) 
10h10 às 10h30 - Interação 
10h30 às 10h40 - Case ESG - Social: Seara de Luz (Elione Santos – Presidente da Seara de Luz) 
10h40 às 11h – Palestra: Centro Sebrae de Sustentabilidade (Camila Souza de Andrade - Analista Técnica Sebrae/MT) 
11h às 11h40 - Visita técnica ao Centro Sebrae de Sustentabilidade 

Texto: Eduardo Cardoso

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555