10 anos de Multiação: parceiros reafirmam compromisso com projeto social - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

10 anos de Multiação: parceiros reafirmam compromisso com projeto social

24/02/2023 - 12h27
multiação
Ao todo foram 77 edições, com a realização de mais de 520
mil atendimentos. Foto: Eva Nogueira

Instituições, empresas, empresários e voluntários se reuniram na noite de quinta-feira (23.02), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), para reafirmar seu compromisso com a solidariedade e com a comunidade mato-grossense. O encontro marcou o lançamento do cronograma e a assinatura do termo de adesão das empresas parcerias com a Fiemt, o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC) para a realização do Multiação 2023.

Completando 10 anos de criação, a iniciativa tem como objetivo disponibilizar, gratuitamente, serviços de saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, cidadania e cultura à população. Ao todo foram 77 edições, com a realização de 526.837 atendimentos, em diversos bairros de Cuiabá e de Várzea Grande, além de edições especiais em Cáceres, Tangará da Serra e Rondonópolis.

A expectativa para 2023 é de que sejam realizadas seis edições, sendo duas em Várzea Grande, uma em Cuiabá e três no interior, sendo Cáceres, Tangará da Serra e Rondonópolis. Os organizadores esperam alcançar 550 mil atendimentos.

A cada ano, novos parceiros se juntam à iniciativa e uma das novidades será o atendimento de profissionais do Hospital São Judas Tadeu. “Colocaremos à disposição da comunidade dois médicos urologistas, que irão realizar 30 atendimentos a cada edição. Para nós é uma felicidade poder contribuir para sociedade, nesse projeto tão bonito”, afirmou o diretor Adriano Souza.

Multiação 2023
Primeira edição de 2023 do Multiação será realizada no dia
18 de março, em Várzea Grande. Foto: Viviane Saggin

Para o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, o sucesso do projeto se deve diretamente pelo compromisso firmado entre todos os envolvidos. “Nossos parceiros são engajados e empenhados em contribuir da melhor forma possível para que as ações propostas possam ser realizadas com excelência, impactando positivamente a vida das pessoas atendidas”.

O diretor de programação, entretenimento e comunicação da RMC, Ulisses Serotini, destacou que uma década tem que ser comemorada com muita alegria. “São mais de meio milhão de atendimentos e temos muito o que agradecer aos parceiros que apostaram nesse projeto. Iniciativa que é vencedora, tanto é que para esse ano, a grande novidade é que vamos ampliar para interior. Isso mostra que o projeto deu certo, e aí é só torcer para que a gente consiga dar continuidade por muitos e muitos anos”.

Cronograma

A primeira edição de 2023 do Multiação será realizada no dia 18 de março, em Várzea Grande, no bairro Ikarai. Em maio, dia 20, a caravana parte para Rondonópolis. No dia 15 de julho, o projeto desembarca em Cáceres. A quinta edição do ano será no dia 30 de setembro, no bairro Tijucal, em Cuiabá. Já em 21 de outubro, quem recebe o projeto é Tangará da Serra e, fechando o cronograma, em 25 de novembro, o projeto retorna para Várzea Grande, quando será realizado na indústria Marajá.

parceiros multiação
Parceiros renovam o compromisso com o projeto social.

Confira os parceiros em 2023

Associação Mato-grossense de Oftalmologia; Águas Cuiabá; Bom Futuro; Café Brasileiro; Centro de Patologia e Citologia; Clinica Genus; Clínica Oncomed; Comando Geral da Polícia Militar; Ecoponto Lixo Zero; Energisa; Exército Brasileiro; Grupo Imagens Medicina Diagnóstica; Hospital Amecor; Hospital Santa Helena; Hospital São Judas Tadeu; Help Vida; Hemocentro; Instituto Euvaldo Lodi (IEL); INSS; Instituto Ação Verde; Instituto Embelleze; Laboratório Carlos Chagas (Grupo Sabin); MTU; Podóloga Ivonete Silva; Pró Ótica; Puríssima; Refrigerantes Marajá; Rotary; Sebrae; Fiemt; Senai; Sesi; Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP); Titânia Telecom; Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região; TV Centro Améria; Unic; Unimed; Uniodonto; Univag Medicina e Veterinária Mato Grosso.

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555