Sesi no Parque leva atividades gratuitas de saúde, cultura e lazer para a população - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Sesi no Parque leva atividades gratuitas de saúde, cultura e lazer para a população

23/02/2023 - 08h16
sesi no parque
Evento tem início com atividades do Sesi na Pista, com
alongamento e blitz da saúde. Foto: Divulgação

Em sua primeira edição de 2023, o Sesi no Parque reúne cultura, lazer e saúde, além de interação e inclusão para a população cuiabana. As atividades gratuitas ocorrem no deck do Parque das Águas, em Cuiabá, no sábado (25.02), a partir das 18h.

Realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT), com apoio da Prefeitura de Cuiabá e da Bom Futuro, o evento tem início com ações do Sesi na Pista, com alongamento e blitz da saúde que inclui aferição de pressão e de glicemia capilar (diabetes) e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC).

O ponto alto da animação fica por conta do aulão funcional com os professores de educação física, mesclando diferentes capacidades físicas, trabalhando a consciência corporal, coordenação motora, agilidade, equilíbrio e força muscular. Além disso, os profissionais do projeto de saúde alimentar do Caminhão do Nutre Mais – Trilhas do Sabor irão promover degustação de alimentação saudável.

O público confere ainda as apresentações de grupo de danças de rua e urbanas, que reúnem diversos estilos como hip hop, freestyle, house dance. Também haverá performances do DJ Keylison e do saxofonista Diego Monteiro. Fechando a programação, serão realizadas atividades festivas interativas.

sesi no parque
Em 2023, evento conta com uma ampla programação com
atividades mensais gratuitas. Foto: Divulgação 

Programação mensal

De acordo com o superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, a instituição preparou para 2023 uma ampla programação com atividades mensais gratuitas para pessoas de todas as idades.

A cada edição, o evento contará com atrações alternadas entre apresentações da Orquestra Sesi MT, degustação de alimentação saudável com o programa Nutre Mais, atividades do Sesi na Pista, promoção da saúde e aulões funcionais. “O Sesi no Parque convida o público a redescobrir a cidade e vivenciar novas experiências no espaço urbano a partir de atrações variadas, pensadas para atender à diversidade de público e manifestações artísticas e culturais”, pontua.

O secretário de Cultura de Cuiabá, Aluízio Leite, ressalta que o evento é uma oportunidade de descontração e diversão para a população em geral, que muitas vezes têm pouco tempo livre e recursos para desfrutar de atividades culturais e de lazer. “Essa parceria do Sesi com a Prefeitura Municipal de Cuiabá e a Secretaria de Cultura Esportes e Lazer é uma iniciativa que contribui para a promoção da qualidade de vida e fortalecimento dos laços familiares e sociais. O esporte e a cultura são instrumentos de integração social e integralizadores dos aspectos psicomotores, cognitivos e sócios emocionais”.

Serviço:

5ª edição do Sesi no Parque

Data: 25 de fevereiro (sábado)

Horário: A partir das 18h

Local: Deck do Parque das Águas, localizado na Avenida Hermina Torquarto da Silva, no Centro Político Administrativo.

Entrada gratuita

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555