Presidente da Fiemt participa de encontro com ministro Alckmin - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Presidente da Fiemt participa de encontro com ministro Alckmin

16/02/2023 - 18h47
Silvio e Alckmin
Silvio defendedu ações e projetos para o desenvolvimento
da indústrias de MT. Foto: Divulgação

O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel, esteve esta semana em Brasília e em São Paulo (15 e 16 de fevereiro) participando de encontros defendendo ações e projetos para o desenvolvimento da indústrias no estado.

Um desses encontros foi com o ministro de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin. Esta foi a segunda agenda em menos de um mês com o vice-presidente, que participou – de forma on-line – da primeira reunião do ano da diretoria da Fiemt.

O representante da indústria de Mato Grosso também esteve com a ministra Tereza Cristina e deputados federais que fazem parte das Frentes Parlamentares Sucroenergética e a do Agronegócio, Pedro Lupion (PR),  Arnaldo Jardim (SP) e José Vitor (MG).

Em São Paulo, o presidente participou da reunião de trabalho do Instituto Amazônia +21, do qual a Fiemt faz parte, e do Conselho Superior do Agronegócio da Fiesp.

Silvio Rangel explicou que o setor produtivo, agropecuária e indústria, têm pautas claras e definidas para este ano, como a reforma tributária e o aumento da disponibilidade crédito com juros mais atrativos. “Este é um grande entrave para o crescimento da indústria hoje. Precisamos de mais acesso ao crédito e também taxas de juros razoáveis, só a assim o empresário terá confiança para voltar a fazer novos investimentos e, consequentemente, contribuir mais com o desenvolvimento do país”, afirmou.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555