Fiemt e Banco do Brasil discutem crédito para as indústrias de Mato Grosso - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fiemt e Banco do Brasil discutem crédito para as indústrias de Mato Grosso

26/01/2023 - 17h06
reuniao
Foi discutido ainda agilidade de atendimento e ​​​​apoio nas
exportações
Foto: Ana Rosa Fagundes

Para auxiliar o acesso ao crédito as indústrias de Mato Grosso, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) e o Banco do Brasil irão criar um grupo de trabalho. A parceria foi tratada durante visita do novo superintendente estadual do Banco do Brasil, Fabricio Valladares, e do gerente de pessoas jurídicas da agencia bancária, Leonardo Kretschmer. O encontro com os representantes da Fiemt foi realizado na quinta-feira (26.01), na sede da instituição, em Cuiabá. 

Além da disponibilidade de crédito para o setor, foi discutido ainda pontos prioritários como a agilidade de atendimento e apoio para exportações. O presidente da Fiemt, Silvio Rangel, destacou os assuntos já defendidos pela entidade, junto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). “A Fiemt, junto com a CNI, tem como uma das pautas prioritárias a melhoria de acesso ao crédito para os segmentos industriais”, disse.

Participaram também da reunião os vice-presidentes da Fiemt, Jandir Milan, Cláudio Ottaiano, Sérgio Antunes e Edgar Borges, além dos gestores do Sistema: diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), Carlos Eduardo Braguini; o superintendente regional do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Alexandre Serafim; e a superintendente da Fiemt e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), Fernanda Campos.

Texto: Vívian Lessa

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555