Atletas do pelotão vip da indústria consagram-se tri e bicampeão na Corrida de Reis 2023 - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Atletas do pelotão vip da indústria consagram-se tri e bicampeão na Corrida de Reis 2023

16/01/2023 - 16h58
CATEGORIA MASCULINO
A indústria foi bem representada pelo pelotão especial.

A 38ª Corrida de Reis foi marcada por muita determinação, garra e superação dos atletas neste domingo (15). A indústria foi bem representada pelo pelotão vip, do programa Sesi na Pista, que coloriu de azul as ruas de Cuiabá, no percurso de 10 km.

Mais de mil atletas da indústria participaram da corrida, sendo eles de vários municípios de Mato Grosso, como Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Barra do Bugres, Nova mutum, além de Cuiabá e Várzea Grande.

Consagrando-se tricampeão da Corrida de Reis pelo pelotão da indústria, Fernando Silva, 44 anos, colaborador da Milan Móveis, concluiu a prova no tempo de 36’39’’. Para ele é de extrema importância a valorização dada pelo Sesi MT ao trabalhador da indústria através da prova.

“Eu sempre trabalhei na indústria e participava da Corrida de Reis na categoria elite masculino. Agora temos esse importante apoio do Sesi que vem nos valorizar, colocando a premiação separada. Nós ficamos felizes por esse reconhecimento”, disse o atleta.

Na categoria feminino do pelotão da indústria, também houve a consagração da bicampeã Karine Rodrigues, 32 anos, colaboradora da Solar Coca Cola. A atleta cruzou a linha de chegada aos 49’52’’, superando seu tempo do ano passado, que foi de 52’54’’.

Muito emocionada, a atleta contou que mais uma vez superou seus limites e agradeceu o apoio do Sesi MT que incentiva os corredores da indústria. 

CATEGORIA FEMININO
A prova foi marcada por muita determinação, garra e superação.

“É muito gratificante fazer o que a gente gosta, e ganhar por correr é melhor ainda, agradeço muito a Deus por isso. Superei meus limites e dessa vez o meu tempo foi muito melhor do que no ano passado. O Sesi com essa brilhante iniciativa em apoiar os atletas da indústria nos motiva cada vez mais, isso é muito bom, nós agradecemos por esse apoio”, disse Karine.

Projeto Sesi na Pista leva três paratletas ao pódio da 38ª Corrida de Reis

A Corrida

A prova é a maior do Centro-Oeste e uma das principais do Brasil tem como realizadoras a TV Centro América e Rádio Centro América, com correalização do Sesi MT, e conta com o apoio do Governo de Mato Grosso da Assembleia Legislativa (ALMT), e patrocínio da Unimed. Neste ano, o percurso teve 10 km, com saída da Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, à Praça da Bandeira, em Cuiabá.

Para o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, a participação do Sesi MT na Corrida de Reis fortalece e reforça para a sociedade o principal objetivo da instituição. "Essa parceria é muito importante, porque nos dá a oportunidade de proporcionar o bem-estar social, não só para os trabalhadores, mas também para toda a sociedade. É um papel importante que o Sesi faz, reforçando o seu objetivo em promover a saúde e ficamos felizes por participarmos mais uma vez da Corrida de Reis como correalizadores”.

Luana Daubian

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555