Pelotão da indústria terá 1.500 atletas na 38ª Corrida de Reis - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Pelotão da indústria terá 1.500 atletas na 38ª Corrida de Reis

09/01/2023 - 10h41
Corrida de Reis
Caravanas de Cuiabá, Sinop e Rondonópolis estão nos
últimos preparativos para a prova. Foto: Arquivo

Mil e quinhentos atletas do pelotão da Indústria confirmaram presença na maior e mais tradicional corrida de rua do Centro-Oeste e prometem acirrar a disputa pelo pódio, em diversas categorias. As caravanas de Cuiabá, Sinop e Rondonópolis estão nos últimos preparativos para a 38ª edição da prova que ocorre na manhã do próximo domingo (15), na capital mato-grossense.

Morador de Rondonópolis (a 215 km de Cuiabá), Valdemar Vasco, 40 anos, pratica corrida desde 2008, ano em que participou pela primeira vez da prova. “Trabalhava como gari na coleta de lixo e iniciei os treinos para melhorar a qualidade de vida. Decidi participar da corrida e não parei mais”, conta.

Em 2010, Valdemar passou a trabalhar como motorista em uma indústria no município, época em que começou a correr com o pelotão da indústria. “Treino cinco vezes por semana. Meu objetivo é brigar pelo primeiro lugar na categoria indústria”, confessa o atleta que foi vice-campeão em 2022. Sua melhor performance foi na prova anterior, quando ficou em 48º na classificação geral. 

O policial penal Antônio lemos, 47 anos, também é um praticante assíduo de corrida de rua. Há 20 anos, o morador de Sinop se dedica aos treinos e, em 2022, encontrou ainda mais incentivo no projeto Sesi na Pista, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT). Na época, o atleta amador enfrentava uma forte depressão e vislumbrou no grupo apoio para seu tratamento. “Vários fatores influenciaram para minha recuperação, mas sei que o projeto e o incentivo da professora foram fundamentais”, assegura Antônio, se referindo a instrutora em Sinop, Lamara Gomes. 

Corrida de Reis
Pelotão da indústria terá 1.500 atletas na 38ª Corrida de Reis.
Sesi MT é correalizaro do evento. Foto: Arquivo 

Mesmo se recuperando de uma lesão na panturrilha, ele garante que a expectativa é grande, ainda mais porque ganhou a companhia da esposa, Patrícia, que irá participar da prova pela primeira vez. “Vou completar a corrida junto com ela, que passou a praticar corrida também graças ao Sesi na Pista. Espero que seja a primeira de muitas”, afirma Antônio, ressaltando que tem mantido uma rotina de preparação com treinos intercalados na rua, em quadras de areia e funcionais para melhorar desempenho, além de longão aos finais de semana com corrida de 15 a 21 km.

Sesi na Pista

O Sesi na Pista é um projeto voltado para grupo de corrida por meio de práticas semanais de atividade física com acompanhamento de um profissional de educação física do Sesi. É ofertado de forma gratuita para os trabalhadores da indústria e seus dependentes, bem como para o público em geral. 

A iniciativa é desenvolvida em Cuiabá, Sinop e Rondonópolis. Confira - https://www.sesimt.ind.br/para-industria/156/sesi-na-pista

pelotão da indústria
Atletas do pelotão da indústria recebem premiação na
37ª edição do evento, em 2022. Foto: Viviane Saggin

Retirada de kits para a corrida

A retirada do kit para a 38ª edição da Corrida de Reis deverá ser feita pelo atleta pessoalmente, das 8h às 18h, nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2023, na loja Martinello, na Av. Fernando Correia da Costa, Coxipó, com apresentação obrigatória da ficha de inscrição ou de um documento de identificação oficial com foto.

A Corrida de Reis é uma realização da TV Centro América e Sesi MT. Ao todo, 15 mil competidores participam da prova, divididos em quatro categorias: pessoas com deficiência, elite, pelotão vip e geral.

Texto: Viviane Saggin

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555