Programa “Um Senhor Estágio” é destaque no Sesi Nacional - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Programa “Um Senhor Estágio” é destaque no Sesi Nacional

29/11/2022 - 16h44
UM SENHOR ESTÁGIO
Programa “Um Senhor Estágio” é destaque no Sesi Nacional

O programa do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT) “Um Senhor Estágio”, que faz recrutamento de estagiários acima de 55 anos, foi destaque na reunião do Conselho Nacional do Sesi nesta terça-feira (29.11). Os processos e resultados do programa foram apresentados pelo presidente do Sistema da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Gustavo de Oliveira. 

“O Programa tem um propósito que vai além da empregabilidade. É uma iniciativa de inclusão e valorização de uma geração que enfrenta frequentemente preconceitos relacionados à idade, que tem muito a contribuir com o mercado e com as futuras gerações”, afirmou Oliveira. 

Ele colocou o edital como modelo e toda equipe do Sesi Mato Grosso à disposição das Federações que queiram implantar o programa. 

Presidente do Conselho Nacional do Sesi, Eduardo Eugênio Gouveia, ressaltou que as reuniões são importantes para trocar de experiências. "Esse é um do grandes trunfos desse colegiado, nós podemos usar exemplos e nos espelhar nas boas práticas de todas as nossas unidades. E hoje, certamente, foi temos uma experiência enriquecedora que pode errar replicada", afirmou.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555