Senai e prefeitura de Lucas do Rio Verde oferecem 1 mil vagas em cursos profissionalizantes - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Senai e prefeitura de Lucas do Rio Verde oferecem 1 mil vagas em cursos profissionalizantes

25/11/2022 - 23h11
Senai
Carlos Braguini apresentando
os detalhes do programa. Foto: Ascom Prefeitura 

Nos próximos meses, Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá) terá 1 mil novos profissionais formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT). Lançado nesta sexta-feira (25), a parceria da instituição com a prefeitura do município vai ofertar 33 cursos em áreas como mecânica automotiva, construção civil, gestão, logística, têxtil e vestuário, manutenção de computadores e outros.

O lançamento do programa Qualifica Lucas foi assinado nesta sexta-feira (25) na Prefeitura Municipal e as aulas já começam em janeiro. A parceria terá duração de dois anos e oferecerá curso gratuitos à população.

Senai
Gustavo de Oliveira durante o
lançamento do programa. Foto: Eduardo Cardoso 

"São cursos estratégicos para todo o setor produtivo de Lucas do Rio Verde e que vão ajudar as pessoas a ter novas oportunidades e melhores salários", destaca o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini.

Este é o maior programa de qualificação profissional do município. "Lucas é uma cidade de oportunidades e a qualificação é determinante para colocar esse nosso slogan em prática", comemorou o prefeito Miguel Vaz após a assinatura da parceria.

Somente em 2022, a unidade do Senai em Lucas do Rio Verde já atendeu cerca de 2,5 mil alunos em cursos técnicos, de aperfeiçoamento, aprendizagem industrial e qualificação profissional.

"Inauguramos a unidade em 2019 e o salto de desenvolvimento econômico desta cidade é tão grande que estamos viabilizando a duplicação da nossa estrutura. Vamos construir novas salas e laboratórios e ainda estabelecer parcerias com grandes empresas, como a Case IH, que vai viabilizar a instalação de um centro de treinamento  de mecanização agrícola", destacou o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira.

A chegada da ferrovia estadual, aumento da produção de grãos e expansão da atividade industrial no município fazem de Lucas do Rio Verde um local privilegiado e que requer novos investimentos para potencializar o setor.

"A cidade está despontando no crescimento industrial e por esse motivo estamos ampliando nossas parcerias e atuação no município. Estamos juntos pelo desenvolvimento econômico dessa região", finaliza o presidente eleito do Sistema Fiemt para o quadriênio 2023 a 2026, Silvio Rangel.

Texto: Eduardo Cardoso/Sistema Fiemt 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555