Documento com demandas da indústria é entregue para o candidato ao Senado Antônio Galvan - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Documento com demandas da indústria é entregue para o candidato ao Senado Antônio Galvan

28/09/2022 - 17h35
Antonio Galvan
Documento apresenta as principais demandas da indústria
Foto: Vívian Lessa  | Fiemt

Simplificar os impostos o estado para atrair mais empresas é um dos pontos destacados pelo candidato ao Senado por Mato Grosso, Antônio Galvan, ao receber o documento “Prioridades da Indústria 2023-2026” produzido pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). Em reunião, nessa quarta-feira (28.09), com presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, e demais representantes da entidade, o candidato reforçou o compromisso em defender os interesses do setor. 

“Temos que trabalhar junto com o governo para simplificar os impostos do estado e reduzir o custo para as empresas, como taxas e burocracia na legislação ambiental”, pontuou Galvan. Segundo ele, as demandas das indústrias serão prioridades. “Estamos à disposição para fazer o necessário para a indústria, promovendo a verticalização e a transformação do setor”. 

O presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, reforçou que o documento foi elaborado ouvindo os empresários do segmento. “São propostas para o aumento da competitividade do setor e o desenvolvimento econômico e sustentável do estado”. 

Ele enfatiza que as sugestões são apresentadas dentro dos seguintes capítulos: força trabalho, educação para o emprego, infraestrutura de energia e logística, eficiência do governo, políticas de internacionalização, tributação, financiamento, diversidade e inclusão, tecnologia e inovação, economia verde, Investe MT e viver melhor em Mato Grosso.

O documento “Prioridades da Indústria 2023-2026” já foi entregue para os candidatos ao governo do estado Mauro Mendes e Marcos Ritela; ao Senado: Feliciano Azuaga, Jorge Yanai e Neri Geller e para o candidato a vice-presidente da República, deputado federal Tiago Mitraud.

Texto: Vívian Lessa | Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555