Fiemt entrega documento com demandas da indústria para candidato à reeleição Mauro Mendes - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Fiemt entrega documento com demandas da indústria para candidato à reeleição Mauro Mendes

20/09/2022 - 11h07
visita Mauro Mendes
Mauro Mendes recebeu demandas da indústria de MT
Foto: Fernando Rodrigues

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) recebeu nesta terça-feira (20.09) o candidato ao governo do estado, disputando a reeleição, Mauro Mendes (União Brasil). O encontro teve como objetivo a entrega do documento intitulado “Prioridades da Indústria 2023-2026”, que traz propostas para o aumento da competitividade do setor e o desenvolvimento econômico e sustentável do estado.

Mendes foi recebido pelo presidente da Fiemt, Gustavo de Oliveira, vice-presidentes e diretores da instituição. Na ocasião, Gustavo explicou que o documento foi produzido ouvindo todos os segmentos industriais do estado, além de adotar como referência parâmetros mundiais de desenvolvimento econômico sustentável. Também foi apresentada uma contextualização sobre os cenários macroeconômicos mundial, nacional e estadual.

Oliveira afirmou que investimentos internacionais serão aportados no Brasil e que Mato Grosso precisa estar preparado para atrair esses recursos. Para isso, precisa reduzir custos logísticos e melhorar a produtividade das empresas. “Nossa indústria é que a mais cresce no Brasil e nós temos que fazer com que os mato-grossenses possam acessar essas oportunidades, que vêm por meio de novos empregos e renda para todos, se traduzindo em mais desenvolvimento e contribuindo para a redução das desigualdades sociais”.

Visita Mauro
Mauro foi recebido pela diretoria da Fiemt - Foto: Fernando Rodrigues

Mauro Mendes, por sua vez, reforçou o compromisso com a indústrias e afirmou que setor público e privado trabalham com agendas estratégicas com objetivos em comum. “As demandas do setor industrial estão muito alinhadas com as estratégias do governo que visam a agregação de valor à produção, geração de emprego e desenvolvimento econômico. Muitas dessas ações já estão em andamento e podem/devem ser aprimoradas nos próximos anos”, pontuou. 

Lembrando que assumiu o governo com um cenário de baixa eficiência de gestão e contas públicas no deficitárias, o candidato fez um resumo das ações de seu mandato. Logo no primeiro ano foram tomadas medidas que colocaram o estado no rumo do crescimento, possibilitando novos investimentos em todas as áreas e ações para atração de novas empresas e redução de custos para o cidadão.

O candidato ressaltou que atendeu a um dos pedidos da Federação das Indústrias, feito no pleito de 2018, para a redução do ICMS dos combustíveis e energia, itens que impactam o custo de produção. “Com certeza este documento é uma importante contribuição para que o governo possa aprimorar as políticas públicas para o desenvolvimento econômico e social de Mato Grosso”, declarou.

Ao final do encontro, o candidato convidou a diretoria da Fiemt para, caso seja reeleito, compor com o Governo um grupo de trabalho para implementação das medidas sugeridas pelos industriais do estado pelos próximos quatro anos. 

O Prioridades da Indústria foi enviado aos candidatos ao Governo e Senado por Mato Grosso e a agora a Federação está recebendo os candidatos para apresentar o documento.

Confira a galeria de fotos aqui.

Texto: Vívian Lessa | Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555