Multiação completa 9 anos e bate marca de 510 mil atendimentos - Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso

Multiação completa 9 anos e bate marca de 510 mil atendimentos

17/09/2022 - 17h15
multiação
Foram feitos 10,5 mil antedimentos no Vitória Régia
Foto: Vívian Lessa

Os 10.570 atendimentos realizados durante a 76ª edição do Multiação na Arena do bairro Vitória Régia, em Várzea Grande, nesse sábado (17.09), contribuíram para que o evento conquistasse a marca histórica de mais de 510 mil serviços prestados à sociedade.

Comemorando 9 anos de existência, a iniciativa, que é promovida pela Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em parceria com a Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), atendeu a comunidade com serviços na área da saúde, educação, orientação jurídica, empreendedorismo, oportunidades de estágio e emprego, corte de cabelo, cidadania e cultura. Durante o evento, cantaram os parabéns e distribuíram bolo para os participantes.

“Grande alegria realizar mais uma edição com serviços de excelência, que a população confia. Antes as 6h da manhã já tinha gente procurando as senhas para os atendimentos. Superamos a expectativa de mais de 10 mil atendimentos nessa edição”, pontuou a diretora da Fiemt, Ulana Bruehmueller. 

Uma das novidades dessa edição foi o retorno do Guarda-Roupa Solidário. Carmosina da Silva Nascimento, 72 anos, além de buscar atendimentos na área da saúde, como ortopedista e oftalmologista, ela tambem garantiu umas peças novas para complementar o vestuário. “Ganhei roupas e uma banheira infantil que vou dar para minha bisneta”.

guarda roupa
Edição marcar retorno do Guarda-Roupa Solidário
Foto: Vivian Lessa | Fiemt

Maria Julia da Silva, de 50 anos, não escondia a satisfação de poder participação do evento. “Não tem nem como descrever o quanto isso é bom. Conseguimos encontrar vários serviços em um só lugar. Enquanto as crianças brincam eu fui vacinar meu cachorro”, disse. 

A vacinação de cães e gatos também ganhou a atenção durante o evento, assim como de crianças, jovens e adultos. O Rotary levou voluntários e fechou parcerias para garantir a vacinação contra doenças de animais e humanos. “É uma situação impar para colocar o cartão de vacina em dia. Estamos com vacinas de todos os tipos para garantir a imunidade da população”, contou Jeferson Willian, coordenador de Projetos do Rotary.

Frequentador assíduo do Multiação, Nivaldo Pereira da Silva, de 61 anos, conta que não perde uma só edição. “Corrigindo, perdi a edição passada e fiquei muito frustrado”, morador de Cuiabá, ele foi até Várzea Grande para usufruir dos serviços prestados durante o evento, colocar a vacina em dia foi uma delas. 

Sem perder o foco na sustentabilidade, ficou disponível também durante o evento o Ecoponto, espaço que funciona como um ponto de coleta de resíduos recicláveis. Em alusão ao Dia da Limpeza, comemorado no dia 18 de setembro, para cada cinco itens recicláveis descartados, a população trocou por 1 litro de produto de limpeza para casa, roupas ou louças.

O diretor de programação, entretenimento e comunicação da RMC, Ulisses Serotini, destacou a mudança na acessibilidade do evento utilizando cores, marcas e sinalizações especifica para cada serviço oferecido. “O evento tem que ser acessível para todo o público. Nosso papel social é tambem promover a inclusão e os parceiros do Multiação trabalham com empenho para garantir isso”.  O evento conta com a organização do Serviço Social da Indústria (Sesi MT).

Confira os parceiros da edição:

Associação Mato-grossense de Oftalmologia; Café Brasileiro; Centro de Patologia e Citologia Paulo César Figueiredo; Clinica Genus; Clínica Oncomed; Clínica Veterinária Mato Grosso; Ecoponto Lixo Zero; Energisa; Espaço Lazer; Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa; Grupo Imagens Medicina Diagnóstica; Hospital Santa Helena; Help Vida; Hemocentro; Instituto Euvaldo Lodi (IEL); Instituto Ação Verde; Instituto Embelleze; Ivonete Silva; Laboratório Carlos Chagas (Grupo Sabin); Mikitos e Mika; MTU; Polícia Militar;  Pró Ótica; Puríssima; Refrigerantes Marajá; Rotary; Sebrae; Sesi MT; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT); Sine; Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP); Titânia Telecom; Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região; Unic; Unimed; Uniodonto e Univag Medicina.

Texto: Vívian Lessa | Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso
Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 4.193 - Centro Político Administrativo
Cuiabá - MT / CEP 78049-940 | Fone: (65) 3611-1500 / 3611-1555